Como se opor ao fascismo na cena do metal extremo: um guia básico para camaradas e compas antifascistas
O livro manual “Como se opor ao fascismo na cena do metal extremo: um guia básico para camaradas e compas antifascistas” foi publicado Pela Editora Monstro dos Mares e você poderá baixar o Manual em PDF ou a versão impressa (custa R$1,00).
barbarie
8 páginas
Muitas vezes a cena extrema / black metal não tem sido o local mais acolhedor para pessoas não brancas e / ou LGBTQIA. Essas pessoas gostariam de ir a shows de black metal e fazer parte da cena, mas muitas vezes não se sentem seguras pela presença consistente de racistas em shows e festivais. A forte presença de racistas no Black Metal chegou a produzir um subgênero completamente novo e autônomo: o infame NSBM (NS), ou National Socialist Black Metal.
O Red & Anarchist Black Metal, um blog de música extrema, publicou recentemente um guia básico para camaradas e compas antifascitas na busca de apagar esses fachos da cena. Rapidamente o material está recebendo traduções e versões em diversos idiomas. Resolvemos realizar nossa contribuição para amizades do Brasil e Portugal.
A proposta do Manual é baseada na estratégia mais eficaz: boicote. A reflexão sobre como boicotar e em quais níveis o boicote tem efeitos duradouros nos leva à reflexão: quem é músico toca para quem?
Deixe seu comentário 😎