Gabriel Lelis – Crítica social e experimentações sonoras
Músico lança álbum que une crítica social a experimentações sonoras
Com nove faixas, Gabriel Lelis lança “Ao Ponto de Cru” que foi gravado de forma independente e está disponível gratuitamente nas plataformas digitais.
O músico são-joanense multi instrumentista Gabriel Lelis lança seu primeiro álbum independente nas plataformas digitais. Com nove músicas gravadas, o álbum faz críticas sociais à “família tradicional”, a exploração do trabalho e ainda utiliza experimentações sonoras que vão do rap ao sertanejo raiz, passando pelo punk e pelo rock progressivo.
O álbum inclui faixas como “Roças Gerais” e “O Choro é Livre”, lançadas com videoclipes durante o ano de 2020, que somadas já passam de 2.500 visualizações no YouTube.
O músico revela que, devido à pandemia ter causado um hiato nas apresentações ao vivo, passou a compor músicas autorais com mais frequência e, com isso, resolveu gravar de forma caseira com o produtor são-joanense Edder Davin, que também participa do álbum.
“A espontaneidade na música para mim é muito importante. Eu acredito que o sentimento se expressa na hora, e tentei passar isso para as músicas. Todas as vezes que eu ia ao home studio, finalizava uma música nova. E, por isso, “Ao Ponto de Cru”, explica o compositor sobre o título do álbum.
Ao Ponto de Cru é um grito de revolta e uma viagem alucinante na boa música de protesto contra o patriarcado e o capitalismo. Ouçam o álbum para captar esse sentimento.
Gabriel Lelis publicou seu texto no modo Faça Você Mesmo. Faça o seu também, usando o recurso de autopublicação aqui.
1 thought on “Gabriel Lelis – Crítica social e experimentações sonoras”