Trans Horizontal #8
Gabriel Lelis escreve todas as segundas a coluna Trans Horizontal
A linda voz de Marilane Santos!
Marilane, expoente da música mineira e representante da forte influência musical vinda do campo das vertentes, região de Minas Gerais, que faz bonito quando o assunto é música, encanta e colore tudo o que a vibração de sua voz alcança.
Cantora com mais de 20 anos de estrada, tendo no currículo, apresentações com renomados nomes da música brasileira, como Titane, Sérgio Pererê, Maurício Tizumba, Marcus Vianna, Ladston Nascimento e Milton Nascimento.
Participou também como convidada nos projetos: Vertentes da Liberdade, cantando com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, sob regência do maestro Gabriel Rhein- Schirato; Terra de Livres com direção cênica de Luiz Fernando Lobo, e musical de Túlio Mourão; e o primeiro FAN, Festival de Arte Negra, em Belo Horizonte, sob a direção musical de Néstor Lombida e cênica, de João das Neves.
Recentemente, participou como intérprete do Prêmio de Música das Minas Gerais, produzido pela Claro, ficando entre os 5 primeiros colocados. Ganhou no festival Todos os Sons o prêmio de melhor intérprete com a música Ciranda do Firmamento, de Victor Sousa.
Se você for visitar as cidades de São João Del Rei e Tiradentes – MG, vai querer conhecer os tradicionais bares da boemia mineira, com música ao vivo, luzes baixas e clima intimista. Se numa dessas você ver um quadro escrito em giz “HOJE, MARILANE SANTOS & TRIO”, pode entrar que é garantia de estar no melhor lugar da noite.
Mais de Marilane Santos:
“Esta canção emblemática, composta pelo Mineiro Ary Barroso, representa uma geração e marca a imagem de um Brasil vivido há tanto tempo. Isto aqui o que é, buscou representar nossa alegria, nossas raízes e nosso ‘samba’ tão brasileiro, que está sempre de braços e abraços com seu povo, sua identidade. Com este vídeo, deixamos uma homenagem ao Baterista Bona Garcia, que nos deixou no dia 05/09. Vá em paz caro amigo, que seu caminho seja de luz.”
“Ciranda do Firmamento, composição de Victor Sousa, fala sobre os anseios sociais do povo de sua terra, Teófilo Otoni MG, e região. A historicidade e fé que movem essa gente que vive o sertão das Gerais. Uma canção que traz consigo a força dos que esperançam mudanças.”