Gabis lança ‘Suplício’ e prepara o primeiro álbum
Gabis lança ‘Suplício’ e prepara o primeiro álbum. Cantor e compositor Gabis lança ‘Suplício’, single que dá início aos lançamentos de seu primeiro álbum. Novo single traz pegada sombria e é o primeiro lançamento do álbum de estreia do cantor,“Mutação”
Por: Elizabeth Del Nero Fonte: Marã Música
São Paulo, 27 de maio de 2022 – O cantor e compositor Gabis, do Rio de Janeiro, lança nesta sexta-feira (27), sua segunda faixa autoral “Suplício”, single de estreia do seu futuro álbum intitulado “Mutação”. O novo trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais e é um lançamento do selo musical Marã Música.
A composição autoral do artista traz uma pegada sombria. “Suplício” nasceu da dor e angústia vivenciada por Gabis. “É uma música que fala sobre a culpa cristã e sobre como a sociedade, através dos preconceitos da religião, sacrifica a vida das pessoas que não se encaixam na sua narrativa”, ele explica.
Apesar de trazer uma pegada sombria na letra, é uma música dançante e a cantora estadunidense Lady Gaga foi a inspiração para essa produção devido ao estilo musical único da artista.
“Quando conseguimos chegar em um ritmo dançante e em um estilo que lembra ela, a letra fluiu de acordo com minhas dores relacionadas às cicatrizes de uma criação católica e anos tentando ser algo diferente do que eu era para me encaixar nas regras impostas”, aponta o artista.
“Suplício” é o primeiro single do próximo álbum do cantor. Recebendo o nome de “Mutação”, o projeto contará com 12 músicas que serão lançadas – uma por mês – a partir de agora. “Mutação” caminha por vários gêneros do pop e, com ele, Gabis pretende contar seus processos pessoais de amadurecimento e de percepção do mundo ao meu redor e como tudo o afeta.
Sobre o que espera do lançamento e próximos passos, Gabis conta:
“Muitas expectativas! ‘Suplício’ inicia um projeto, uma história, que pretendo compartilhar através das próximas músicas sobre meu processo de autoconhecimento e meus sentimentos durantes esses dois anos preso dentro de casa”.
Visualizer
A canção também ganhou um visualizer que estará disponível em breve no canal do Youtube do artista. Com direção de Gabis e Letícia Lopo, a produção audiovisual traz uma performance corporal abstrata sobre o conceito da música.
Confira o vídeo vertical para a música “Verdade, de Gabis:
Sobre Gabis:
O cantor e compositor Gabis, de São Pedro da Aldeia, região dos lagos do Rio de Janeiro, é uma das apostas da cena pop brasileira e promete passear por várias vertentes do estilo, trazendo também questionamentos importantes por meio de sua música.
Gabis entrou no mundo da arte em 2014, quando um colega de turma sugeriu que eles fizessem aulas de teatro, e foi onde teve o primeiro contato com o teatro musical e entendeu que era o que ele queria fazer na vida. Como criança/adolescente LGBTQIA+, antes de entender e aceitar que deveria seguir com a música, Gabis criou barreiras que o sabotavam e impediam-o de seguir.
O mais recente single do cantor é a faixa “Verdade”, primeiro lançamento de sua carreira autoral e traz um questionamento sobre o real conceito de “verdade absoluta”. A letra surgiu depois de um misto de sensações entre o cansaço e a raiva de todos os absurdos pensamentos que o cantor ouviu nos últimos anos e já está disponível em todas as plataformas digitais.
CONFIRA A LETRA DE “SUPLÍCIO”
Escrita por Gabis
Fique em silêncio
Ninguém está vendo
Melhor não estar sabendo
Pra te preservar
Sei o que estou dizendo
Cure esse veneno
Você é obsceno
Tem que se tratar
O seu desejo mente
Só é se eu aprovar
Se não vai queimar
Se esconda em sua mente
Me entregue o seu corpo
E eu vou comandar
Ceda sua voz
Você não tem nada além de nós
Aceite o suplício, o suplício
Pacto à sós
Não ouse, respeite o seu algoz
Aceite o suplício
Em nome do pai e do filho
Suplício, o suplício
O suplício, suplício (x2)
Isso é um castigo
Sou o seu abrigo
Seu único amigo
Pode acreditar
Se eu te trouxe a vida
Agora ela é minha
Porque eu corro em suas veias
O seu desejo mente
Só é se eu aprovar
Se não vai queimar
Se esconda em sua mente
Me entregue o seu corpo
E eu vou comandar
Ceda sua voz
Você não tem nada além de nós
Aceite o suplício, o suplício
Pacto à sós
Não ouse, respeite o seu algoz
Aceite o suplício
Em nome do pai e do filho
Suplício, o suplício
O suplício, suplício (x4)