Entrevista com a guitarrista prodígio Ava Toton

Entrevista com a guitarrista prodígio Ava Toton

Entrevista com a guitarrista prodígio Ava Toton – Aos 12 anos, Ava Toton é uma guitarrista/compositora prodígio e uma esperança para o futuro do rock. Dona de uma voz profunda e poderosa, a americana é cantora, compositora e guitarrista, com músicas rápidas, riffs sujos e letras desafiadoras

Por: Elizabeth Del Nero          Fonte: Assessoria de comunicação

Entrevista com a guitarrista prodígio Ava Toton

 

Ava Toton é uma cantora, guitarrista e compositora em ascensão do norte da Califórnia, Oakland. Com apenas 12 anos, Ava é muitas vezes referida como uma prodígio da música. Seu segundo EP, “Charm School Dropout”, está disponível em todas as plataformas de streaming.

Todas as músicas de Charm School Dropout foram escritas por Ava e ela co-escreveu as letras. Seus vocais únicos brilham, e Ava se torna conhecida em todas as músicas que canta pela maneira como toca sua guitarra com maestria. O álbum foi produzido, mixado e masterizado por Jacob Light no ModernTone Studios em Lafayette, CA.

O que torna Ava Toton e sua discografia tão únicas é o fato de Ava não se desculpar em todas as suas músicas. Nunca ocorre ao ouvinte que a arte magistral diante deles é de um artista tão jovem. No que já é seu segundo EP, Ava Toton já se tornou uma grande inspiração para roqueiros de todos os lugares, jovens e velhos. Ela quer mostrar ao mundo que o rock and roll está longe de morrer e apresentar essa música para sua geração.

Os principais instrumentos de Ava, de 12 anos, são seu violão e sua voz, mas ela também pode tocar baixo, bateria e teclado e usa todas essas habilidades ao escrever músicas e gravar demos.

 


Conversamos com Ava Toton sobre sua carreira, inspirações, experiências pessoais, entre outras curiosidades. Confira!

 

Por que você quis tocar esse gênero (rock)?

Minha mãe sempre amou rock, e ela sempre toca no carro, o que eu acho que provavelmente me influenciou a tocar rock. Comecei a frequentar a School of Rock quando tinha 6 anos e estava no programa de rookies deles. Aqui você fica exposto a todos os diferentes instrumentos musicais, então, quando você passar para o Rock 101, você selecionou um instrumento e recebeu um instrutor para trabalhar semanalmente. Eu sempre trabalhei com guitarristas de rock/metal e eles influenciaram muito minha direção musical. No meu primeiro ano eu estava com uma guitarrista mulher, o que foi muito legal e então, quando fiz 7 anos, comecei a trabalhar com meu atual instrutor, Rafael. Ele me influenciou muito e trabalhou comigo para ser o músico e performer que sou hoje. Ele e eu temos gostos musicais muito semelhantes.

 

Qual foi sua primeira composição?

Eu fiz um acampamento de rock feminino onde eu tinha que escrever uma música com um monte de outras garotas, e eu escrevi essa música chamada “Dark Skulls”. Na verdade é muito bom. Eu acho que pode aparecer em um álbum futuro.

 

Quais são suas maiores influências musicais?

Metallica, AC/DC, Megadeth, Bon Jovi (na verdade, a maioria das bandas de Hair Metal dos anos 80), Shinedown, Tom Morello, Eddie Van Halen.

 

Quais mulheres da cena do rock você mais admira?

Atualmente sou um grande fã do Aviso. Nita Strauss é uma trituradora. Orianthi, também um triturador. Joan Jett. Pat Benatar. Coração (irmãs Wilson). Eu conheci o atual guitarrista do Vixen em um acampamento de rock (Britt Lightning) então eu escutei a música deles e achei legal.

 

Quem ou o que te inspira a escrever músicas?

Vida. Cada música que lancei tem uma história de fundo. Costumo escrever músicas emocionalmente motivadas, às vezes raivosas e sombrias, mas sou uma garota de 13 anos. Vem com o território.

 

Qual seria a façanha dos seus sonhos? Com qual banda ou músico?

Colaboração sábia? Eu adoraria tocar com o Metallica. Angus Young seria épico. Fazer uma turnê com o Warning seria incrível.

 

Algum de vocês já sofreu de medo do palco? Alguma dica para iniciantes sobre como vencer isso?

Eu realmente nunca tenho medo de palco. Antes de subir ao palco, geralmente fico um pouco nervoso, mas quando realmente subo no palco estou sempre me sentindo bem. O palco é minha zona de conforto, com certeza.

 

Como foi escrever e ter essa experiência de lançar Charm School Dropout?

Tínhamos um prazo para lançar o EP em 22 de fevereiro de 2022, então foi bem difícil terminar de escrever e gravar as músicas a tempo. Foi muito estressante, mas também muito divertido poder voltar ao estúdio e gravar outro EP!

 

Você tem planos de lançar novo material em breve?

É claro! Eu tenho essa nova música chamada Like A Girl que estou muito animada para entrar no estúdio para gravar. Estou trabalhando na música do “lado B” já que vou lançá-la como single. Ou talvez um EP – a escola acabou de sair para o verão, então já estou escrevendo material novo.
 
“Charm School Dropout”:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com