Voodoo Drummer traz um som único em releitura de Pink Floyd
Voodoo Drummer traz um som único em releitura de Pink Floyd, com a presença marcante de sinos tubulares, violoncelo e, é claro, uma sonora bateria. Um conjunto sonoro igualmente harmônico como na versão original, mas mostrando a sua identidade musical na diferença criativa. Voodoo Drummer esteve no programa de rádio Sons da Resistência e estará de volta em breve. Imperdível!
Por: Elizabeth Del Nero Fonte: Voodoo Drummer
Voodoo Drummer é uma banda grega conectada ao rock progressivo e à cultura musical grega, traduzindo o que muitas vezes é tido como música folk. No caso, os elementos se sugerem ao longo da composição. Segundo Voodoo Drummer:
É um prazer apresentar a vocês minha versão da música do Pink Floyd em 7/8 no ritmo grego!
É uma versão experimental e instrumental de “Set The Controls For The Heart Of The Sun”, de Roger Waters, onde prevalecem os sinos tubulares, violoncelo e bateria. A melodia se mistura com o tema de “A Love Supreme”, de John Coltrane, enquanto a música tradicional grega “Milo mou kokkino” fecha a gravação.
E recebemos um presente do grupo, um vídeo de apresentação da banda!!! Aqui, o trio em ação:
Formação:
Voodoo Drummer: bateria, sinos e percussão
Stavros Parginos: Violoncelo
Tasos Papapanos: Baixo
Parceria. Adrian Stout (do The Tiger Lillies, do qual também Voodoo Drummer também é membro) no Musical Saw.
Contato:
www.facebook.com/voodoodrummer
www.instagram.com/voodoo_drummer/
Sobre Voodoo Drummer:
Por mais de 30 anos, ele se apresentou em festivais, teatros e locais em 24 países até agora, como Rouge Cabaret Festival (Paris), Villa Celimontana Jazz Fest (Roma), Herodion Theatre (Atenas), Secret Garden Fest (Reino Unido) & Festival de Jazz de Doha (Catar).
Ele se apresentou com o trio musical britânico cult THE TIGER LILLIES e colaborou com artistas importantes como o cantor de Nova Orleans MESCHYIA LAKE, o bluesman de Chicago MICHAEL DOTSON e o cantor e compositor grego DIONYSIS SAVVOPOULOS. Também gravou com membros do Tuxedomoon (EUA), Nouvelle Vague (FR) e Ojos de Brujo (ES).
Co-fundou: Drumbone (Experimental duet), Deja Voodoo (New Orleans Music) e Opera Chaotique (Dionysian Cabaret).
Sua composição baseada em uma citação de CHARLES BUKOWSKI foi gravada com a lenda do Blues Americano LOUISIANA RED. É também pintor e letrista. Suas peças excursionaram por toda a Europa, enquanto sua adaptação da peça de ARISTOPHANES, “The Frogs”, estreou na Ópera Nacional da Grécia.
“Incrível adição de ritmos tribais” (no alucinante “Voodoo Chant”)
Daniel Olvera (Gothic-Rock.com)
Voodoo Drummer está no Mapa da Expedição.