The Apartment Cats lança o novo single ‘Love Song X’
The Apartment Cats lança o novo single ‘Love Song X’. A canção “Love Song X” chega com uma sonoridade melancólica e, ao mesmo tempo, com uma aura misteriosa. A faixa é um lançamento do selo musical Marã Música.
São Paulo, 1º de outubro de 2022 – A banda paulistana The Apartment Cats, um dos destaques da cena do rock brasileiro, lança nesta sexta-feira (30), o mais novo single de trabalho, “Love Song X”. A música está disponível em todos os aplicativos de música e é um lançamento do selo musical Marã Música.
Composta pelo vocalista da banda Fábio Pelissioni, a canção surgiu após o músico ganhar um violão “Taylor” de sua esposa e também integrante da banda, Paula. “Em uma das primeiras vezes que sentei com o violão, maravilhado com o som dele, saíram alguns acordes e riffs que viraram essa canção”, conta o cantor.
Como de costume para Fábio, a letra veio depois. A sequência de acordes do verso, um tanto melancólica e, ao mesmo tempo, com uma aura misteriosa, inspirou uma letra um pouco erótica.
A canção foi produzida repleta de referências musicais. “Acho que esses acordes do verso têm uma influência grande das coisas que as bandas de Seattle faziam com o violão… Temple of the Dog, Alice in Chains, Pearl Jam etc. Quando a música parte pro refrão, vai pra um lado mais 60s, The Kinks… Tem uma música chamada ‘This Time Tomorrow’, que eu estava ouvindo muito naquele momento, que eu acho que tem muito a ver”, ele conta.
O nome do novo som surgiu de uma maneira curiosa; ele explica: “Na hora de gravar a demo, dei esse nome provisório de ‘Love Song X’, enquanto o nome definitivo não vinha. Depois lembrei que o Neil Young tem uma música chamada ‘Song X’, e eu fiquei animado com a referência… O tempo passou, aí um belo dia eu decidi que o nome ia ficar assim mesmo”.
“Love Song X” é o último dos três singles gravados pela banda em dezembro de 2021 no estúdio Paredemeia, em São Paulo. A produção, mixagem e masterização são assinadas por Bruno dos Reis.
Sobre The Apartment Cats:
A banda paulistana The Apartment Cats surgiu em 2019 com um disco feito pelo vocalista e compositor Fábio Pelissioni em memória de sua ex-esposa. Gravado no bucólico cenário do estúdio Canto da Coruja no interior de São Paulo, o trabalho contou com a participação de amigos que naturalmente se tornaram a banda que leva o projeto adiante.
Com um rock pesado que lembra grandes bandas dos anos 90 como Foo Fighters e Pearl Jam, passando por canções dinâmicas ao estilo Led Zeppelin, e pincelado por beatlescas harmonias vocais, The Apartment Cats mostra uma versatilidade e riqueza sonora que os distinguem na atual cena de rock independente.
Logo após o lançamento do primeiro disco em 2020 veio a pandemia. Durante esse período, a banda produziu e divulgou muito material, desde vídeos no YouTube com covers de suas maiores influências, até novos lançamentos – gravados a distância, nos home studios de cada integrante – como a autoral “Clouds”, que fala justamente sobre as dificuldades do isolamento, e também a clássica “Eleanor Rigby” dos Beatles, em uma furiosa versão com guitarras.
Em dezembro de 2021 lançaram o “Ao Vivo no Estúdio 500” e em 2022 lançaram três singles pelo selo Marã Música: “Muito Mais”, “Pêndulo” e “Love Song X”.
Sobre as referências musicais da banda, eles afirmam: “Beatles, com certeza, é uma influência forte pra todos, mas tem também muito som dos anos 90, Seattle, Guns n’ Roses, essas coisas. E tem Led, Who, Pink Floyd. Eu sempre curti punk rock também, a Paula é muito dos anos 60… A cozinha da banda é meio metaleira (risos) ”.
Sobre Marã Música
Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.
CONFIRA A LETRA DE “LOVE SONG X”
Escrita por Fábio Pelissioni
Vendo o tempo passar
Só olhando pra você
Chega o outro dia
E o silêncio no suor na minha pele sua
Não sei como vim parar aqui
De tão longe, tão perto
Ah, fica mais um pouco
Aqui do meu lado
Amanhã eu não sei, meu amor.
Eu me ofereço um pouco
Você entende tudo
Então te beijo o rosto
A pele nua, a mente suja, o corpo são
Não sei como vim parar aqui
Somos flor no deserto
Ah, fica mais um pouco
Aqui do meu lado
Amanhã eu não sei, meu amor.
Ah, fica mais um pouco
Aqui do meu lado
Amanhã eu não sei, meu amor.
Amanhã eu não sei, meu amor.
Redes Sociais de The Apartment Cats
Redes Sociais de Marã Música