Malignance • Black Metal
Malignance • Black Metal. A banda Malignance é, hoje uma banda de um homem só, Arioch, fundador e mentor de toda a discografia. Em setembro de 2022, Arioch anuncia que o sucessor de “Dreamquest: The Awakening”, “Tales of Cowards, Heroes and Death”, está finalmente disponível pelo selo japonês Hidden Marly Production: uma viagem imaginária no tempo, através da guerra, heroísmo e morte. O som do black metal sueco, misturado com explosões mais cruas e nuances de estilo antigo, irá acompanhá-lo durante esta viagem de 43 minutos ao inferno, lendas, tempos antigos e um universo congelado.
São Paulo, 6 de outubro de 2022 – O Malignance foi formado no ano de 2000 pela colaboração entre Arioch, guitarrista e mentor da banda, e Achernar, no baixo, junto com o então recém-conhecido vocalista Krieg.
A insinuação inicial de Death/Thrash da banda foi logo reorientada para faixas de Black Metal mais cru e atmosférico, com riffs de Thrash metal de estilo antigo adicionando sabor às faixas.
Em 2001, a banda lança “Ascension to Obscurity”, o primeiro EP, que reúne inúmeras críticas positivas e chama a atenção do selo italiano de black metal BTOD. Graças a essa colaboração, a banda pode publicar seu primeiro full lenght, “Regina Umbrae Mortis”, agora com o baterista Golgotha na bateria.
Com a saída do cantor Krieg, o Malignance contrata Vindkald e segue-se uma intensa atividade ao vivo, destacada pela participação do Malignance na 5ª edição do Black Celtic Summit. Com essa mesma formação, a banda grava um álbum split com o nome de “De Vermiis Mysteriis”, junto com reputadas bandas underground como Blodulv, The True Endless e Sigma Draconis.
Esse evento marca também um período de hiato para a banda, pois Arioch decide encontrar inspiração em diferentes empreendimentos musicais.
Avançando para o verão de 2015, Arioch e Krieg se reencontram e decidem que é hora de renascer. Malignance está de volta, agora como dupla e a banda lança seu segundo full-lenght “Architects of Oblivion”. Black Metal clássico e atmosferas obscuras encontram a selvageria de riffs do Thrash Metal e as evocações vocais mefistofélicas e multifacetadas de Krieg.
Pouco depois, Arioch decide transformar o Malignance em uma banda de um homem só, cuidando também dos vocais, e é com essa encarnação que o Malignace participa de “The Cult of Necrodeath”, um álbum de tributo à seminal banda de metal extremo italiano Necrodeath, gravando a música “Mater Tenebrarum”.
Durante a pandemia de 2020, Arioch sente que chegou o momento certo para criar outro capítulo da encarnação do Malignance: “Dreamquest: the Awakening” ganha vida graças à colaboração com BTOD, com Arioch novamente cuidando de todas as composições, instrumentos e funções vocais.
Em setembro de 2022, Arioch anuncia que o sucessor de “Dreamquest…”, “Tales of Cowards, Heroes and Death”, de Malignance, está finalmente disponível pelo selo japonês Hidden Marly Production: uma viagem imaginária no tempo, através da guerra, heroísmo e morte. O som do black metal sueco, misturado com explosões mais cruas e nuances de estilo antigo, irá acompanhá-lo durante esta viagem de 43 minutos ao inferno, lendas, tempos antigos e um universo congelado.