Lançamento instrumental solo de Nuit d’Encre
Lançamento instrumental solo de Nuit d’Encre em 07 de outubro de 2022 pelo selo Prods. Bitume. Dois anos depois de “Sans Maux Dire…”, o projeto Nuit D’Encre lança seu segundo álbum: “De l’autre Côté”. Através de oito faixas, consegue conduzir-nos a um mundo musical com uma identidade muito pessoal e original. O músico parisiense, que assume todas as partes de guitarra, baixo e teclado, desenha paisagens sonoras com diferentes zonas climáticas.
São Paulo, 18 de outubro de 2022 – Poderoso e melódico, “De l’autre Côté” combina alternadamente atmosferas que lembram Crowbar, Cult Of Luna ou PG-Lost. O universo puramente instrumental do Nuit D’Encre é cativante, poderoso e profundo.
Nuit D’Encre é o projeto musical de um único homem, Franswa Felt, que nos leva a um universo onde as influências do sludge, doom e post-metal se fundem com tons atmosféricos mais leves do post-rock. Como instrumentista, Felt sabe tocar o teclado dos sentimentos sombrios, para criar um brilho intenso no horizonte, para então, de repente, empurrar o ouvinte para o precipício novamente.
Depois de vários projetos com bandas que vão do Metal ao Rock Progressivo (concertos no La Maroquinerie, festival de guitarra Sceaux, shows em Dijon, Paris, …, e um EP com Fused Box / Rock-Prog), Franswa Felt decidiu compor e gravar “Sans Maux Dire…”, primeiro álbum do Nuit D’Encre.
Mixado e masterizado por Edgard Chevallier no Lower Tones Place Studio, na região de Paris, “Sans Maux Dire…” foi lançado em março de 2020 em autoprodução. Acolhido por críticas muito boas, os 7 títulos seguem uma diretriz bastante sombria e pesada, na fronteira entre um Doom e um Post-Metal repleto de várias influências.
“De l’autre Côté”, o segundo álbum do projeto, está disponível em CD digipack pelo selo Bitume e também no Bandcamp e nas plataformas de streaming a partir de 7 de outubro.
Tracklist :
01. Mille Lieux Hostiles
02. L’être Morte
03. L’enfant Ephémère
04. De L’autre Côté
05. Les Sangs Abris
06. A Travers Les Ombres
07. Faim D’un Rêve
08. Incertain Jour
Mixado por Etienne Sarthou (Aqme, Karras, Freitot…) e masterizado por Magnus Lind-berg (Cult Of Luna…).
Mixagem – Etienne Sarthou
Masterização – Magnus Lindberg
Obra – Ced
Nuit D’Encre :
Franswa Felt – composição, guitarra, baixo, sintetizador
Eric Dunnet – bateria
Digipack CD / Digital
BCD016 – Duração: 45,36 min
Mais informações:
1 thought on “Lançamento instrumental solo de Nuit d’Encre”