José Guilherme e o projeto ‘Ad Astra’

José Guilherme e o projeto ‘Ad Astra’

José Guilherme e o projeto ‘Ad Astra’, projeto solo do guitarrista de Cabo Frio, Rio de Janeiro. Atualmente, o artista mora na Irlanda e o primeiro single é ‘Ad Astra’.

 

 

São Paulo, 28 de novembro de 2022 – José Guilherme fundou o projeto ‘Ad Astra’ com o objetivo de divulgar sua música, com ênfase no instrumento principal, a guitarra elétrica. Busca explorara sons clássicos da música, com influências diversas.

José Guilherme é natural de Cabo Frio – Rio de Janeiro e ganhou sua primeira guitarra aos 15 anos. Sob influências de Guns N´Roses, AC/DC, Black Sabbath e Stevie Ray Vaughan aprendeu suas primeiras músicas e acordes. Com o passar dos anos, o sonho de ser uma estrela do Rock entrou em contato com sua realidade de vida adulta e constantes mudanças de cidades pelo Brasil.

Eventualmente, voltou Cabo Frio onde por anos fez seu som em um estúdio de portas abertas no charmoso bairro Passagem. Teve a banda Dakota em 2020, com a qual conseguiu fazer duas lives durante a quarentena covid.

Devido a dificuldades financeiras, tomou a decisão de deixar o Brasil em abril de 2021. Sua esposa também o acompanhou e teve uma breve passagem pelos Estados Unidos, onde conheceu as jams de blues e seus incríveis músicos.

Mora atualmente na República da Irlanda desde 2021, onde continua a estudar música. Em outubro deste ano, resolveu que era a hora de iniciar seu próprio projeto e deu-se então origem a Ad Astra.

 

 

O Projeto:

O projeto conta atualmente com duas composições autorais instrumentais, através de colaborações serão adicionadas a poesia e a voz em futuras composições. Com o paradigma de inovar, sem perder os sons consagrados no estilo Heavy Metal, Guilherme se expressa através da melodia com textura, cores, emoções e sensualidade em minha viagem mental de sentimentos, inseguranças e sons.

 

O Single:

No futuro, uma nave com uma dupla de Navegadores com destino desconhecido está pronta para partir, a calmaria inicial da viagem dá espaço às turbulências encontradas no meio da viagem mas tudo passa. Agora, a calma volta com a beleza exótica de paisagens desconhecidas, algo não está certo… por um fio, os Navegadores conseguem aterrar em um lugar desconhecido.

Contato e principal rede social de José Guilherme  @joseguilhermeferreira93

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com