Skarno lança ‘Ao Som do Silêncio’

Skarno lança ‘Ao Som do Silêncio’

Skarno lança ‘Ao Som do Silêncio’, a faixa mais séria e densa já escrita pela banda. Com letra composta há cerca de dez anos por Rudi Ferreira (guitarrista da banda), a ideia da música é de passar um indivíduo perdido com a falta de base familiar, de referências ou orientação em situações ruins das quais se depara com a vontade de sair sem saber como. O trabalho é um lançamento do selo musical Marã Música.

 

 

São Paulo, 19 de dezembro de 2022 – A banda com referências grunge e de punk rock Skarno, composta pelos integrantes Rudi Ferreira (guitarrista), Vanessa (baterista) e com participações e convidados, comemorou nesta sexta-feira (16), o lançamento de seu quarto e último single do ano, a faixa “Ao Som do Silêncio”. O trabalho estará disponível em todas as plataformas digitais e chega pelo selo musical Marã Música. 

 

 

Com letra composta há cerca de dez anos por Rudi Ferreira, a ideia da música é de passar um indivíduo perdido com a falta de base familiar, de referências ou orientação em situações ruins das quais se depara com a vontade de sair sem saber como. “Fui criado sem pai, e ao longo do tempo interpretei como uma auto análise”, conta o músico. “A idéia é que o ouvinte que se identifica com a solidão, saiba que independente das situações o importante é seguir o seu caminho mesmo errando, e que o tentar já é conseguir. Que mesmo na sombra, existem alternativas para acreditar e confiar no que se recebe, que é merecedor de elogios e reciprocidade”, ele completa.

Trazendo influências das bandas Alice in Chains e Pink Floyd, “Ao Som do Silêncio” é considerada a faixa mais séria já escrita pela banda, que embora exista desde 2014, lançou seu primeiro single apenas em 2021. “Essa junção de influências serviu como base para transpor uma atmosfera densa e sombria como se o indivíduo tivesse ‘perdido em um labirinto de abismos’, como cita a letra”, conta Rudi. 

 

Para guiar o ouvinte e ajudá-lo a mergulhar na intensidade da faixa, Rudi explica:

“A voz se divide em 3 etapas, a 1° (mais limpa) é o auto questionamento, a 2° (o back vocal da Vanessa) é a esperança que ecoa lá no fundo, ex: “silêncio” (fica quieto, concentra). E a 3° (a mais grave) é a mente te desafiando e dizendo vc nao consegue ex: “crendo em tudo que não se faz”.

 

“Ao Som do Silêncio” é o último trabalho da banda que chega aos apps de música em 2022, um ano que foi marcado pelo lançamento de diversos singles, com especial destaque a “120 por Hora”, pela Marã Música.

Em relação às expectativas para o lançamento da faixa que encerra com chave de ouro os trabalhos da Skarno este ano, o guitarrista Rudi afirma: “Estamos ansiosos para o lançamento pois foi a música mais séria e obscura da nossa carreira até então. Espero que essa intensidade arrebate a todos e que ocorra uma identificação com a proposta”.

 

Sobre Skarno:

A banda Skarno, que traz referências grunge e de punk rock, foi formada em 2014, em São Paulo, pelo vocalista e guitarrista Rudi Ferreira e pela baterista Vanessa. A princípio era uma questão de tirar do papel e transformar escritas em músicas, porém em 2021 resolveram levar para o mundo essa brincadeira de uma maneira mais séria. Em 2020, Alex (Fininho) assume o baixo e em 2021, Erick (Papito) entra na banda como guitarrista solo. Por motivos pessoais, em 2022 esses dois últimos integrantes saem da banda, mas seguem apoiando o trabalho da Skarno.

O nome “Skarno” veio da necessidade de simplificar o primeiro nome da banda, ‘escarniokratas’. Skarno é um nome próprio para denominar uma personalidade cínica, irônica, sarcástica e ambígua. Palavras transmitidas pela banda e que são simbolizadas nas mensagens, letras, clipes, e jeito de levar a vida

Atualmente a banda conta com cinco músicas lançadas: “Morto Vivo”, crítica ao modo que se usa redes sociais e tecnologias, “Feliz Moralismo”, que traz reflexão sobre datas comemorativas de fim de ano, “Sobremesa” que carrega uma mensagem para as pessoas prestarem atenção na sua beleza, o single “Pérolas Aos Porcos”, que é uma reflexão de como o tempo passa e não se valoriza coisas simples e a mais recente “120 por Hora”, sobre crises existenciais e superação. 

As maiores referências musicais da banda são Nirvana, Alice in Chains, Foo Fighters, The Offspring, Ramones e Misfits. Aqui no Brasil, Ultraje a Rigor, Raimundos, Mamonas Assassinas, Inocentes e Titãs. “Também temos muitas referências de filmes de comédia e terror dos anos 90 para criação de clipe e vestimentas”, eles acrescentam. 


Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

 


 

Confira a letra de ‘Ao Som do Silêncio’

Escrita por Rudimir ferreira, Vanessa Goulart, Alex Motta e Erick Deni

Lançado ao vento da aceitação

Perdido em um labirinto de abismos

Caminhando diante da indecisão

Sentindo a angústia da escuridão

Ao som do silêncio

Sozinho rumo a desilusão

Crendo em tudo que não se faz

Arriscando a vida diante da morte

Com a sorte lançada esse é o destino

Ao som do silêncio

Quantas chances à para mudar

Um futuro que dói por não chegar?

Arriscando a vida diante da morte

Com a sorte lançada esse é o destino

Ao som do silêncio, em sua floresta, escura e gelada

 

Instagram da Skarno

Instagram

Canal da Marã Música

YouTube

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com