Gustavo Nobio marca presença em EP autoral • ‘Nobilíssimos Êxitos’

Gustavo Nobio marca presença em EP autoral • ‘Nobilíssimos Êxitos’

Gustavo Nobio marca presença em EP autoral • ‘Nobilíssimos Êxitos’. O artista é cantor e compositor e sua carreira conta com mais de 20 anos de atividades ligadas à cultura e à música. Natural do Rio de Janeiro, Brasil, Nobio transita pela bossa nova, declamação poética, rap, afrobeat, samba e rock. Gustavo Nobio disponibiliza sua produção musical em áudio em diversos streamings e  no Bandcamp as músicas podem baixadas gratuitamente.
São Paulo, 20 de dezembro de 2022 – O EP “Nobilíssimos Êxitos” é uma versão compacta de músicas compiladas e lançadas de maneira independente em 2019 – pelo cantor e compositor Gustavo Nobio – que reedita oito obras autorais sob a perspectiva da contemplação do belo e da reflexão da vida cotidiana, proporcionando uma experiência auditiva de apenas 33 minutos.
A imersão sonora leva o ouvinte a passear da canção tradicional ao ritmo e poesia, passando pela balada pop bossanovística, pelo samba-jazz, pelo baião, pelo partido alto com peso de boom bap, pelo r&b, pelo hip-hop e pela recitação poética.
Segundo Nobio, ‘nos tempos atuais, em que o mercado de música transformou-se num imenso varejo de singles nas plataformas de streaming, o conceito de álbum musical parece diluir-se em meio ao imediatismo da vida moderna, mas quando a pressão da rotina ameaça nos estressar sempre recorremos à arte e ao entretenimento para aliviar a tensão’.

Gustavo Nobio e o EP autoral em faixa a faixa• ‘Nobilíssimos Êxitos’

Ficha técnica Faixa a faixa de ‘Nobílissimos Êxitos’

1. “Vis à Vis” (Música e Letra: G. Nobio). Produção musical e Arranjo: Raul Rachid. Teclados, solo de sintetizador e programação eletrônica: Raul Rachid. Violão: Raimundo Luiz. Voz e vocais: G. Nobio. Gênero: Balada/Pop/Bossa.

2. “Chá de Boldo” – Lounge Mix (Música e Letra: G. Nobio). Produção musical e arranjo: Raul Rachid e Gusnob DeSaints. Teclados: Raul Rachid. Voz e vocais: G. Nobio. Gênero: Samba/Jazz/Fusion.

3. “Sorriso Miserando” – Forreggae Mix (Música e Letra: G. Nobio). Produção musical e arranjo: Raul Rachid e Gusnob DeSaints. Teclados e programações: Raul Rachid. Programação de base rítmica: Bruno Brecht. Voz e vocais: G. Nobio. Gênero: Reggae/Baião/Folk.

4. “Vacilante Que Pensa Que É Gigante” (Música e Letra: G. Nobio). Produção musical e arranjo: Bruno Brecht e Gusnob DeSaints. Cavaquinho, Teclados Fender Rhodes e programação de base rítmica: Bruno Brecht. Voz e vocais: G. Nobio. Gênero: Samba/Urban/Hip-Hop.

5. “Causa Primária” (Música e Letra: G. Nobio). Produção musical e arranjo: Raul Rachid e Gusnob DeSaints. Teclados,  solo de sintetizador,  programação de base rítmica e sample de percussão: Raul Rachid. Voz, vocais e imitação de trumpete: G. Nobio. Gênero: R&B/Soul/Rap.

6. “Reluzir do Astro-Rei” – Cut Mix (Música e Letra: G. Nobio). Produção musical e arranjo: Raul Rachid e Gusnob DeSaints. Teclados e programações: Raul Rachid. Voz, vocais e frase melódica adicional de teclado: G. Nobio. Gênero: Rap/R&B/Nujazz.

7. “Via Ponte Rio-Niterói” – Short Mix (Música e Letra: G. Nobio). Produção musical e arranjo: Bruno Brecht e Gusnob DeSaints. Teclados e beat sample: Bruno Brecht. Voz e vocais: G. Nobio. Gênero: Rap/Hip-Hop/Boom Bap.

8. “Dia de Decisão” (Música e Letra: G. Nobio). Produção musical: Gusnob DeSaints. Beat sample: Bruno Brecht. Voz e vocais: G. Nobio. Gênero: Rap/Spoken Word/Latin Jazz.

Para ouvir Gustavo Nobio na Amazon Music:

Se você preferir, poderá fazer o download de suas músicas preferidas de Gustavo Nobio no Bandcamp aqui.

Para conhecer mais Gustavo Nobio, acesse o site https://www.gustavonobio.com

 

Destacamos uma das letras, a da música ‘O Grande Espetáculo’:

O Grande Espetáculo

Samba, maracatu, baião, reggae, blues, roquenrol, funk, forró, a salsa, o choro, hip hop, jazz e bossa nova/Da afromusicalidade eu fui gerado, alimentado, me formei com atitude e prudência e sou uma viva prova!

Eu faço música para viver em harmonia (harmonia!)
Ando com fé para ficar longe da agonia (agonia!)
Mantendo a direção… e avante!
Sendo seguro ao volante
Mas se jogarem sujo, vou agir habilidoso e cortante (cortante!)

Não sou um erudito, um dono da “situação” e muito menos ignóbil/Poeta do Brasil, um sujeito de “responsa”, meu nome é Gêiser Nobio/E sem ficar dando voltas igual a espiral de uma rosca/Vou direto à sua escuta zumbindo como se fosse uma mosca/Para rimar a toda hora…tenho certeza que nasci/Ritmista verbal que representa N-I-T-E-R-O-I/A república federativa também é bem representada e temos aí/Gente que faz produzindo boa música do Oiapoque ao Chuí/Desde muito cedo eu já batia minhas asas para que um dia eu conseguisse o meu brevê/Imaginando poder ser formidável como Chico Buarque de Hollanda para o rep pebê/Aprendi ouvindo os veteranos alimentando o desejo de ser cantor ou emecê/A cabeça é pensante como a do geógrafo Milton Santos/A voz ativa do rimador soa por todos os cantos/É preciso garimpar o ouro negro a exemplo do Maestro Moacir Santos/Dedicação e otimismo que tenho dentro de mim é do tamanho, é do tamanho de um monte/Amo a música com a mesma paixão que um grande músico chamado Egberto Gismonti

(Sim!) Sim! Forte e firme tô cumprindo fielmente esse dever que me diverte/Encho a vida de palavras e faço com que a ideia vá ligeira e desperte/De modo que cause efeito devastador num indivíduo de pensamento tão inerte/Está aberta a temporada de caçada/A varredura juntará e colocará na lata muita gente bitolada/Que ficará calada quando for alvejada por frases bem pensadas… disparadas em batelada/Vejo o povo encenando uma peça burlesca induzido por um papo “grudento”/Alienação e sensacionalismo que distraem um bando de cabeças de vento/Dono de um comportamento que carece de discernimento/Tudo em estado bruto requer um polimento, requer um polimento, requer um polimento

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com