A finlandesa Piper lança ‘Dream’

A finlandesa Piper lança ‘Dream’

A finlandesa Piper lança ‘Dream’ em 22 de fevereiro e a faixa é a segunda do álbum ‘What is the heart for’, com lançamento em breve. ‘Dream’ tem 5:46 de duração e a letra retrata um momento de plena inspiração e fruição da natureza como arte. O tema surgiu em uma noite de lua cheia e Piper escreveu a letra.

 

 

São Paulo, 22 de fevereiro de 2023 – A artista finlandesa Piper, também conhecida como Päivi Sihvonen, lança seu segundo single de seu álbum de estreia, ainda em preparação, “What is the heart for?”.

Seu primeiro single, ‘Self Consciousness‘, ganhou interesse internacional em sites de música e foi selecionado para canais de rádio europeus e listas de reprodução de rádio britânicas. Como continuação deste single de estilo metal, o segundo single, ‘Dream’ é sobre o sonho mais bonito do mundo, que você quer revisitar, mas não pode. ‘Dream’ é a sexta música do álbum, e esta balada rock transporta o ouvinte para paisagens melancólicas de desejos.

Ouça o single nos serviços de música: https://push.fm/fl/piper-dream

Como surgiu a música ‘Dream’?

“O nascimento das palavras de ‘Dream’ foi especial. Foi uma espécie de ímpeto para escrever as letras de todas as minhas canções. O início das composições para piano já havia começado a surgir, as partes das canções ‘Eternity and Distance’ já haviam se formado em minha mente . O sonho nasceu à noite, quando eu tentava dormir sob o brilho da lua cheia. As palavras vieram até mim e comecei a escrever”, lembra Päivi e continua:

Em janeiro de 2020, houve uma lua cheia hipnotizante que durou muitas noites. Enquanto eu observava o brilho da lua, um refrão começou a tocar em minha cabeça e eu o escrevi.

Ouvir a inspiração e agir de acordo com ela foi uma experiência poderosa. Expliquei a uma pessoa querida que o Sonho nasceu quando a lua falava e eu escrevia. O verso que capta o tema da música é: “Insônia, quero mergulhar no sono, de novo neste sonho.”

Uma mulher e um piano criam um tom forte em seu álbum de estreia e as letras e o clima das músicas que compôem o disco tiveram sua força motriz nos desafios de ser humano e foram estruturadas e inspiradas na natureza. 

Originário do clássico, tingido de blues e encontrando satisfação no som do rock, o estilo quer ser sua própria experiência de criação de mundos de fantasia, sem compartimentalização. Há um tom cósmico nas letras e música, envolvidos pelo piano e voz de Piper. Saku Anttila completa a experiência com outros instrumentos.

A criatividade através da música e da escrita ajuda a abrir a consciência e Päivi sente que “A música, a escrita e as artes fazem parte de algo maior, para o qual, estando aberto e receptivo, você pode atuar como seu canal. Você deve se jogar à mercê da criatividade e receber e criar com a energia que se abre”, descreve.

“Após o rompimento de um longo relacionamento, anos atrás, superei a dor por meio da criatividade. Então fiz duas músicas ao piano e as escrevi. Ainda não encontrei essas anotações, uma das quais não consigo lembrar, mas uma delas era semelhante às partes de piano de ‘Dream’. Assim que as letras de ‘Dream’ começaram a tocar na minha cabeça, eu as conectei àquela minha composição de piano anterior. Elas poderiam funcionar para isso? Eu me perguntei. Eu queria tentar.”

O relato de Piper confere ao seu trabalho e projeto musical que se inicia músicas de muita sensibilidade, sem contornos morais e com forte fluxo de criatividade em um espectro mais amplo, quase cósmico.

https://linktr.ee/musicpiper

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com