‘Grandiosa Muerte’ é uma experiência sonora death metal
‘Grandiosa Muerte’ é uma experiência sonora death metal, intensa e de absorção dos sentidos. O álbum de Egregor, pseudônimo de Max Gutierrez Sanchez, apresenta em oito faixas uma viagem interna e a faixa ‘Sibila’ está na programação da Rádio Expedição CoMMúsica.
São Paulo, 21 de março de 2023 – Primitivo e sofisticado, Egregor é o primeiro álbum do projeto Grandiosa Muerte e evoca as forças ocultas que alteram o ego e se conecta a uma experiência sonora poderosa e pessoal através de cada uma das oito canções.
Natural da Costa Rica, Max Gutierrez, o homem por trás de Grandiosa Muerte, oferece um Death Metal intenso e contundente sem deixar de lembrar as bandas
Lemming Project ou Bolt Thrower.
Gravado por Max Gutierrez no Cavan Studio e mixado e masterizado por Colin Mars-ton (Gorguts, Imperial Triumphant) no Studio Menegroth – The Thousand Caves. A arte é de Gustavo Quiros, com músicas, letras e instrumentos por Hermès.
Disponível em CD, Cassete ou arquivo digital.
BCD017 – BCS002 – Duração: 31:18 min
Sobre Max Gutiérrez Sanchez
Max Gutierrez Sanchez é um músico e produtor costarriquenho nascido em 1980 e membro fundador de 4 bandas: Ravensouls, December’s Cold Winter. Advent of Bedlam e esta que apresentamos, a Grandiosa Muerte.
O percurso de Max no metal teve início durante uma viagem à Espanha em meados da década de 1990, quando formou a primeira banda, a heavy metal Velatory e, em seguida, a Ravensouls, de black/death metal.
Em seu retorno à Costa Rica no início dos anos 2000, Max formou a banda December’s Cold Winter, dedicada ao black e death metal, lançando dois singles: “In Aqua Scribis” (2002) e “The Alabaster Corpse” (2005) e dois álbuns completos: “Decaying Re-collections” (2006 – Cavan Records) e “Ablaze all Shrines” (2008 – Cavan Records). Este último ganhou o prêmio de “Melhor Álbum de Metal” do Acam. A banda excursiona, entre outros, com Amon Amarth, Behemoth, Dismember, Fear Factory and Sepultura.
Em 2009, após a separação de December’s Cold Winter, Max montou o Cavan Studio e formou a banda Advent of Bedlam e lançou três álbuns: “Behold the Chaos” (2010 – Cavan Records), “Flesh Over God” (2012 – Cavan Records) e “Human Portal Phenomenon” (2018 – Cavan Records), bem como o single “Creatures of Yore” (2016 – Cavan Records), dividindo o palco na América do Norte, Central e do Sul, bem como na Europa, com bandas como Destroyer 666, Dying Fetus, Exhu-med, Malevolent Creation, Napalm Death, Obituary e muitas outras.
Em 2019, Max se juntou ao Dusk, industrial black metal, nas guitarras, e lançou mais dois álbuns: “The Hermit” (2020 – Ritter Records) e “Relic” (2022 – Ritter Records) além de um EP: “Threnody” (2018) – Ritter Records) O seu mais recente projeto, a one-man-band Grandiosa Muerte estreou em 2022 com o single “Sibila” (2022 – Cavan Records). Max toca sob o pseudônimo de Hermès em “Egregor”, o álbum de estreia lançado em 27 de janeiro de 2023 pela Bitume Produções.
Sobre a faixa ‘Sibila’:
Canção inspirada na perseguição e morte da filósofa, cientista e livre pensadora Hipátia de Alexandria em março de 415 dC.
Letra: Sibila
Piedra que sostiene el templo
De la ciencia, del espectro
Luna que brilla
En el firmamento
Opacada, no olvidada, reflexiona, sin lamento
Desnuda, trofeo del ciego
Quimeras
Engullen la farsa
Lo que los ojos ven
Mientras el alma capta
Sibila! Sibila!
El poder del verbo está en el acto
Cuerpo inmaculado
Culto a lo opuesto
Muere quien se olvida
…Hay legado!
Ignorante, flagela, lacera, el templo
Queman todo! Queman todo! Queman todo!
Quimeras
Engullen la farsa
Lo que los ojos ven
Mientras el alma capta
Sibila! Sibila!
El poder del verbo está en el acto
Grandiosa Muerte está no Mapa da Expedição CoMMúsica