Maximo mXm mistura jersey drill e house mix em ‘Neon’
Maximo mXm mistura jersey drill e house mix em ‘Neon’. A nova faixa de Maximo, artista que mistura trap, trap funk e rap com muito suingue, é um Jersey Drill com influência de House Music. O novo som é mais um lançamento do artista pela Marã Música.
Ouça “Neon” nas plataformas digitais
São Paulo, 18 de maio de 2023 – O cantor e compositor Maximo mXm comemora nesta sexta-feira (19), o lançamento do seu mais novo single, “Neon”. A nova faixa já está disponível em todas as plataformas digitais e é um lançamento do selo musical Marã Música.
A nova faixa de Maximo, artista que mistura trap, trap funk e rap com muito suingue, é um Jersey Drill com influência de House Music. “Eu estou mais viciado em Jersey Club e em House que o considerado saudável (risos)”, conta o artista. “Aí fui produzir alguns e a própria base dessa me traz uma sensação de correria da cidade, onde geral está na busca de um espaço, um holofote, um Neon”.
Essa inspiração fez com que Maximo decidisse escrever a nova faixa pensando na cidade onde vive e trabalha. “‘Neon’ é um theme song pra essa corrida maluca chamada São Paulo”, ele explica. “O que mais escuto de quem mora aqui é que o que mais nos faz estar aqui são as possibilidades que essa cidade oferece, tá geral buscando uma melhora, um sonho, uma meta etc… Como eu falo na música: ‘É o jogo da vida que vale mais Playstation'”.
Os trabalhos mais recentes do artista trazem sonoridades distintas como drill com sintetizadores trance (“Procurando Money”), eletrofunk (“Saudades da sua Cor”), jazz electro funk e o funk raiz (“I Love You, Bitch”) e até mesmo corneta de marchinha em um 170 bpm (“Carnaval da Larissa”), mostrando a criatividade e versatilidade sempre presente em sua obra. Maximo vem chamando atenção de público e mídia por essas características, mas também por suas letras debochadas e ousadas. Ele já trouxe em suas canções referências à grandes nomes da música como Lionel Ritchie e à clássicos como “Can’t Take My Eyes Off You”, de Frankie Valli, de 1967 e “I Keep Forgettin”, hit de 1982 do cantor e compositor Michael McDonald.
Sobre o que ele espera para o lançamento de “Neon”, Maximo afirma: “Eu busco mais saber como as pessoas vão receber essa música do que passar algo em si, então estou ansioso para saber como será a recepção”, finaliza.
Confira a letra de ‘Neon’
Escrita por Maximo mXm
sem devaneio
é o jogo da vida q vale mais que um Playstation
sequência de mu zyka nivel black spolitation
É que mentir é feio
E as belezas que colhi são das verdades que semeio
Sou foda e te esculacho apesar de não ser perfeito
Não é se achar se eu te disser que é bem feito
Agora eu quero ver se vc também leva jeito
Tu n é advogada mas sabe fazer direito
Moeda na boca não pode!
(Elas preferem o de ouro)
“Aí na moral se tu chegar com essa moedinha aí nós vai enfiar sabe na onde? No buraco do seu porquinho, o vacilão”
Moeda na boca não pode!!!
Então vou colocar grillz
Tu vai tirar foto gravar pra explodir no reels
Sorriso neon na onda viagens quero mil
Só pra devolver o q fizeram com o Brasil
fiu fiu fiu
Que estrutura!
Falta nas calçadas esburacadas dessas ruas
Precisa de esgoto e eles mandam viatura
Surtam, não aturam e botam a culpa na cultura
Ai ai ai!!!
Tem que ser Leão Leão Leaaao
E correr a Milhão milhão Milhão
Fire nos olhos No on no on no on
Pra brilhar Neon neon neon
Sobre Maximo mXm:
O cantor e compositor Maximo mXm, rio-janeirense e atualmente residindo em São Paulo, começou na música de uma maneira diferente. Trabalhando como ambulante na capital paulista e precisando encarar uma baixa de vendas, Maximo mXm começou a rimar para atrair novos clientes ou passar o tempo com o parceiro de vendas. Logo, recebeu conselhos para que aproveitasse do talento para rimar nas ruas e em transportes públicos, passando o chapéu com o intuito de conseguir aumentar sua renda.
Com a nova possibilidade, começou a se arriscar e a se apaixonar pela música. Agora, o cantor está totalmente focado na carreira profissional, tendo lançado nos últimos meses diversas faixas pelo selo Marã Música que passeiam entre o funk, pop, trap e hip hop como “Saudades da Sua Cor”, “Atrás da Kombi” e “Procurando Money”.