Orchid’s Curse anuncia o Thrash Progressivo “Divided by Everything”
Orchid’s Curse anuncia o Thrash Progressivo “Divided by Everything”, single do álbum ‘The Decay’, com lançamento previsto para junho de 2023 e a faixa do grupo canadense integra a programação da Rádio Tucana a partir de junho de 2023. O EP tem veia crítica, além do thrasher brutal nas cinco faixas. As letras acompanham a proposta e a lírica é de uma poesia repleta de significações e são muito poéticas. O álbum pode ser encomendado pelo Bandcamp.
São Paulo, 24 de maio de 2023 – Com mais de uma década de produção musical, o Orchid’s Curse, do Canadá, continua a criar uma bela fusão de metal brutal, melodia progressiva e letras inteligentes e instigantes.
Seja ao vivo ou em um álbum, Orchid’s Curse recusa a estagnação e exige toda a sua atenção. Até agora, eles lançaram impressionantes cinco álbuns, e o sexto, intitulado “The Decay”, está chegando.
Antecipando este lançamento, eles estão estreando o single “Divided by Everything”, um estripador curto e direto ao ponto, sobre o qual eles comentam:
“Ele serve ao seu propósito e faz o mosh pit se mover. Liricamente, esta música mergulha na farsa política que é a divisão esquerda versus direita que ocorre na maioria das culturas ocidentais com o refrão afirmando simplesmente “Divided by, everything / Bonded by, division”, em tradução livre: “Divididos por tudo, ligados pela divisão”. Estamos todos sendo manipulados pela elite, independentemente de qual lado do espectro político você possa se apoiar”.
Nos primeiros tempos, a banda tinha um som de metalcore padrão de meados dos anos 2000. A cada novo lançamento, a banda continuou a progredir e a refinar seu som.
Eles esperam que os fãs encontrem em “The Decay” uma extensão da Orchid’s Curse (Maldição da Orquídea) da era moderna. As cinco músicas do álbum se expandem em todo o espectro de thrash melódico e progressivo e hardcore.
Cada um dos cinco músicos experientes tem diferentes influências musicais, tornando difícil classificá-los em um gênero específico. Eles incluem elementos de thrash, groove, death, melódico, progressivo e hardcore.
Eles são recomendados para fãs de At the Gates, The Black Dahlia Murder e Burnt By The Sun.
Pré-encomenda do álbum – https://orchidscurse.bandcamp.com/
Track list:
1. Better Men – 5:42
2. Dead Idols – 4:24
3. Man’s Divergence – 4:45
4. Divided by Everything – 2:31
5. Pay to Prey – 6:24
EP duração: 23:47
The Curse of the Orchid é:
Josh Hogan – Vocal
Brian Jones – Guitarra/Vocal
Keith MacLeod – Guitarra
Jason Szeto – Baixo
Alex Wrathell – Bateria
Confira a letra de ‘Divided by Everything’ But Class Warfare:
Go… at it, it’s fine.
The stakes aren’t that high.
It’s only the fight that’s our lives.
Like Lord of the Flies
In a “changing’ of times”.
We’re ready to rumble tonight.
Divided by, everything
Bonded by, division
So… Pathetic, the line.
For which we divide.
Like we are not all on one side.
Like blasphemous tides.
You’re in for a ride.
This left versus right is a lie.
Divided by, everything
Bonded by, division
———————————————————
Sobre Orchid’s Curse:
Com mais de uma década de produção musical, Orchid’s Curse continua a criar uma bela fusão de metal brutal, melodia progressiva e letras inteligentes e instigantes. Seja ao vivo ou em um álbum, Orchid’s Curse recusa a estagnação e exige toda a sua atenção.
Desde a sua formação em Dartmouth, Nova Escócia, no final de 2005, o Orchid’s Curse se posicionou na vanguarda da altamente subestimada cena de metal da Costa Leste do Canadá, garantindo que cada show deixasse a banda esgotada de tudo o que tinham e cada álbum fosse criado com o maior cuidado e a melhor equipe que pudessem encontrar. Agora, com seu sexto lançamento, “The Decay”, pronto para ser lançado, a banda continua se posicionando na vanguarda do metal marítimo.
Discografia:
2023 – The Decay (Independente)
2018 – Graveyard of the Gulf (Independente)
2018 – Split with Deadgaard 2016 – Cynics & Liars EP (Independente)
2013 – Words (Diminished Fifth Records)
2010 – Voices The Tales of Broken Men (Diminished Fifth Records)
2006 – Goodbye is when the Casket Closes (Diminished Fifth Records)
Orchid’s Curse na mídia
Metalsucks.net capturou o objetivo da banda de misturar vários gêneros de metal, declarando “Orchid’s Curse é uma daquelas bandas que brinca com melodeath, groove, thrash e, ocasionalmente, prog, com fluidez suficiente para se livrar de qualquer tipo de subgênero irritante, as tags, e ganhar a classificação simples, mas elegante de ‘metal’.”
O Hellbound.ca, do Canadá, reconheceu a progressão e crescimento contínuos da banda ao longo dos anos, afirmando: “Poucas bandas exigem que cada álbum seja uma progressão, um crescimento, da maneira que Orchid’s Curse faz. Nenhuma influência musical é afastada, mas tudo é distorcido, fundido em uma intensa experiência de metal que faz sua cabeça bater em um momento e seus pés baterem no próximo”.
“O Orchid’s Curse emprega sua tática familiar de emprestar as técnicas de vários gêneros, de riffs imundos de death metal a latidos de hardcore, explorações de guitarra progressiva e estruturas musicais influenciadas pelo doom.” – Exclaim!
“Grosso, brutal, agressivo e quase cacofônico, às vezes, Voices é implacavelmente envolvente e explosivo, mantendo uma essência melódica decisiva.” – Exclaim!
“riffs pesados construídos para bater cabeça” – Metal Storm
“Cynics & Liars, é um EP que resume tudo de bom do metal em 2016” – PureGrainAudio / V13
“Os Orchid’s Curse são versáteis, capazes de tocar de tudo, desde thrash ameaçador até melodeath acessível e metal punitivo” – HeavyMetal.About.com
“Cada música te dá um soco bem no meio dos olhos” – Mettalworx
“Este álbum é apenas atado com gancho após gancho. Seja um riff de metal clássico, um intervalo empolgado ou apenas uma batida pesada de rock n ‘roll padrão; o álbum é mais cativante do que uma DST em uma noite de 2 por 1 em um bordel. – Echoes and Dust
Desde 2006, o Orchid’s Curse dividiu o palco com uma formação incrivelmente diversificada de bandas, incluindo The Black Dahlia Murder, Children of Bodom, Every Time I Die, Cancer Bats, 3 Inches of Blood, Goatwhore, Exhumed, Fuck the Facts, KEN Mode, Misery Index, Counterparts, Baptized in Blood, Martyr, Beneath the Massacre, Vilipend, Ion Dissonance, Neuraxis, L’Espirit du Clan, Unexpect, Trigger Effect, Ninjaspy, Unbreakable Hatred, Misguided Aggression, Greber e muitos mais.