Conexão Pacto C&N na Rádio Web Tucana
Conexão Pacto C&N na Rádio Web Tucana, terça, às 20h, com Neema na linha. Conexão é um programa de rádio, com entrevistas e histórias de bandas e grupos musicais.
São Paulo, 27 de junho de 2023 – O programa de rádio Conexão apresenta a cada edição uma banda, músico ou grupo musical da cena independente. E nesta terça-feira, 27 de junho, às 20h, vamos conversar com o grupo Pacto C&N e Neema vai contar a história do grupo, além de temas que sempre estiveram presentes na trajetória do grupo. O rap do Pacto C&N é motivacional, segundo os integrantes.
Pacto C&N é uma dupla de rap motivacional de Embu das Artes (SP), com muito trabalho de base em sua trajetória. Neema e Crânio compõem a dupla e ambos são vocalistas do grupo. A assessoria e participação no grupo é do colunista da Expedição CoMMúsica, o DJ Kurts, que escreve quinzenalmente sobre hip hop em sua coluna, a Estação Black.
Sobre Neema
Neema é o Neemias Pereira, tem 35 anos e 25 de carreira musical. Começou a conviver com a música na igreja que frequentava quando criança, aos 10 anos. E o gosto pela arte seguiu adiante e cursou música e pedagogia na Uniesp. Paralelamente à formação acadêmica, Neema também foi vocalista do grupo de Hardcore Banda Prs4.
Sua atuação social pela educação musical e participação de crianças e adolescentes na arte do hip hop segue com ações em Ongs e lecionando música. Um projeto de destaque é o Can-Som, projeto vocal na internet do qual é co-fundador.
Hoje, Neema participa do grupo de rap Pacto C&N, mantendo sua proposta de não somente levar a mensagem do rap, mas também continuar ensinando música para todos, em uma prática social de inclusão.
A música é todo o seu trabalho, pois é educador musical há mais de 15 anos, participou de grupos e bandas em todos os conceitos musicais compondo, tocando, cantando e produzindo.
Sobre Crânio
Crânio é vocalista do grupo e seu nome de batismo é Isael Coelho Maria. Sua carreira musical vem de longe também e presente em alguns dos momentos mais importantes da cena em São Paulo.
Crânio começou como dançarino de breaking no grupo Tradicionais do Rap em meados de 1992. Foi mais ou menos nessa época que surgiu o grupo Tribunal Negro e assim, o mentor apelidado como Vulto, fazia oficina de MC na Casa de Cultura do Santa Tereza. E foi nas Oficinas da Casa de Cultura que começou a escrever suas próprias rimas.
Como Tribunal Negro, participou da coletânea 12 revelações, do Nuno Mendes, apresentador da rádio 105 Fm. Em 1998, surgiu o grupo Organização Xiita e participou do show do Ja Rule, juntamente com o grupo Potencial 3. Também foi presença marcante em eventos no Tranquedão, em Carapicuiba, e Praça Luiz Gonzaga, em Taboão da Serra, dentre tantos outros.
Após todas essas experiências, surgiu o grupo Diagnóstico e, logo em seguida, no inicio de 2001, participou da produção do videoclipe da música ‘Caçadores de Racistas’, em parceria com a produtora Brosco. Esse videoclipe é uma marca ilustre na carreira de Crânio, pois foi exibido na MTV, com apresentação pelo rapper Thaíde.
Confira:
Conexão – Programa de Rádio
Convidados: Neema e Crânio, do grupo de rap Pacto C&N @pacto_cn_oficial
Apresentação: Tuca
Onde ouvir: www.radiotucana.com.br ou
Para comentar, enviar perguntas: use o chat no site da rádio Tucana
Dia: 27 de junho de 2023
Hora: 20h