Samba da Chinela Voadora lança Samba Urbano
Samba da Chinela Voadora lança Samba Urbano. Grupo que surgiu na noite paulistana apresenta disco autoral de estreia.
São Paulo, 12 de agosto de 2023 – Um álbum que traz a atmosfera urbana, representada pelas diferentes vertentes da música brasileira. Assim é Samba Urbano (Relva Music Label), primeiro disco do grupo paulista Samba da Chinela Voadora que será lançado nas plataformas digitais no dia 21 de julho. O grupo é formado por Barbara Bonniê (voz), Guilherme Camargo (guitarras e violões), André Soratti (contrabaixo), Everton Barba (bateria), Tatá Brasilina (percussão), Marcos Braga (trompete e flugelhorn), Richard Fermino (saxofones, flauta e clarinete) e Fábio Oliva (trombone). O disco ainda conta com a participação especial da cantora Roberta Oliveira.
Com letras que falam sobre arte, relações urbanas e as diferentes manifestações artísticas de uma mesma cidade, o repertório inclui Cadência dos Bambas (Tatá Brasilina), Caneta e Papel (Rachell Autran, Edu Sukys), Ei, Psiu! (Barbara Bonniê), Cheia de Cores (Barbara Bonniê), Ciclo Natural da Paz (Kride Jr.), Orixás (Tatá Brasilina) e Sampa Samba (Tatá Brasilina).
Para Marcos Braga, trompetista, arranjador e um dos produtores musicais da banda, “a construção dos arranjos nesse disco se baseou muito nas letras das composições. O samba, historicamente, é sempre muito poético, e nesse caso, as histórias contadas nas músicas são bem atuais, retratam nosso momento. Então, a ideia era buscar o equilíbrio, entre a raiz do samba e o discurso de hoje, que fala diretamente para o público jovem também”. E Tatá Brasilina, compositor e percussionista finaliza, “na batida do samba, a cidade vira poesia”.
Nascido na cena alternativa da noite de São Paulo, o Samba da Chinela Voadora traz a fusão entre a música brasileira com a música Afro e a sofisticação dos improvisos com a tendências jazzísticas. Seu trabalho propõe ao público uma experiência de imersão musical e dançante, reforçando as raízes da cultura brasileira. Entre 2020 e 2021, o grupo lançou três singles autorais, “É mais um samba” (José Antonio Torricelli, Marcos Pereira Braga), “Baque de Arraia” (Tatá Brasilina) e “Dance” (Tatá Brasilina), com a participação especial do cantor Tales de Polli, da banda Maneva.
FICHA TÉCNICA:
Produção musical: Marcos Braga, Tatá Brasilina, Guilherme Camargo
Produção Executiva: Marcos Braga
Arranjos: Marcos Braga
Gravação: Estúdio Henning
Mixagem e Masterização: Marcos Braga
Selo: Relva Music Label
Distribuidora: Ingrooves Brazil
Samba da Chinela Voadora (integrantes)
Barbara Bonniê – voz
Guilherme Camargo – guitarras e violões
André Soratti – contrabaixo
Everton Barba – bateria
Tatá Brasilina – percussão
Marcos Braga – trompete e flugelhorn
Richard Fermino – saxofones, flauta e clarinete
Fábio Oliva – trombone
Participação especial – Roberta Oliveira na música Orixás
Backing Vocal – Michele Pedroso
Para conhecer, acesse: https://www.youtube.com/