DMC Brasil movimenta a cena do DJ
DMC Brasil movimenta a cena do DJ . Texto por Marcelo Kurts para Expedição CoMMúsica em sua coluna quinzenal, a Estação Black.
São Paulo, 29 de setembro de 2023 – Na última segunda-feira (25) ocorreu no Teatro Sérgio Cardoso, em SP, as finais do campeonato DMC Brasil nas categorias Batalha pela Supremacia e Solo. Os campeões foram DJ Shinpa (campeão do ano anterior) pela categoria Solo e DJ Raylan, campeão da Batalha pela Supremacia.
Shinpa e Raylan e Erick Jay representarão o Brasil no campeonato mundial, cada um em sua categoria no dia 03 de novembro (data de meu aniversário) em São Francisco – EUA
DJs Marcos e Groovin iniciaram um lounge onde mostraram ao público presente o projeto 7 Pecados, discotecando com apenas vinis de 7 polegadas.
King Nino Brown, Mad Zoo, Walmir Black Power, DJ Ninja, Alam Beat e DJ Giba foram os homenageados da noite que ainda contou com a performance da pequena DJ Rafaela Ramos de apenas 8 anos de idade (de Brasília) seguida por Erick Jay campeão Mundial na categoria All Vinyl 2023.
A primeira competição foi a Batalha pela Supremacia, onde os DJs se enfrentam em dois rounds e cada um tem 90 segundos. Os 4 DJs classificados para a final foram Raylan, Nino Leal, Bydu e Gio Marx. Os jurados de ambas as categorias foram os DJs Erick Jay, RM, Lisa Bueno, Pow, SoulJazz, RTA e MC Jack além dos MCs Kamau e Xis.
As apresentações musicais ficaram a cargo das mulheres que representaram bem o elemento MC com Sharylaine, As Trincas, Rose MC seguidas pelo antológico grupo Região Abissal e pelo rapper Ndee Naldinho.
Não podemos nos esquecer da grande notícia dada pelos responsáveis pela Vinil Brasil sobre a nova edição do LP Cultura de Rua e sobre os compactos DMC Brasil volume I e ll.
Os mestres de cerimônias foram o DJ Marcelo Zulu e Rooney YoYo, organizadores do Encontro São Bento.
Fotos – acervo DMC Brasil e acervo Rose MC