Trupe Chá de Boldo de volta a São Paulo

Trupe Chá de Boldo de volta a São Paulo

Trupe Chá de Boldo de volta a São Paulo. Banda se apresenta na Escadaria do Jazz e toca músicas do novo disco.

A Trupe Chá de Boldo estará no sábado, 7 de outubro, na Escadaria do Jazz, na capital paulista, como parte da turnê de seu novo disco “rua rio”. Com 17 anos de estrada, a banda traz um extenso repertório e mescla no show diferentes momentos de sua trajetória. A apresentação é gratuita e está programada para às 17h, na Escadaria do Bixiga. 

 

 

São Paulo, 2 de outubro de 2023 – Em um processo de concepção inicialmente virtual e posteriormente presencial, “rua rio” traz 10 faixas inéditas e reflete um novo momento não só do mundo, mas da própria banda. O álbum já está disponível nas plataformas digitais e acaba de ganhar um clipe, disponível no canal de YouTube da trupe.

“rua rio” começou a ser gestado ainda no início de 2020, quando as faixas “Ouça onça” (Gustavo Cabelo e Daniel Scandurra) e “Bacurau e tu” (Gustavo Galo e Dimitri BR) entraram no repertório dos shows. Mas foi só na pandemia que se concretizou a ideia de gravar um disco inteiro de inéditas. Por conta do contexto de isolamento social, o processo de criação foi mais espaçado do que o dos cinco discos anteriores da trupe: “Bárbaro” (2010), “Nave manha” (2012), “Presente” (2015), “Verso” (2017) e “Viva Lina” (2020). Este longo processo acabou também por trazer novos temas e sonoridades às canções apresentadas.

O fato de alguns integrantes da trupe terem se mudado para outras cidades como Monteiro Lobato e Ubatuba, em contato mais próximo com as águas, também inspirou o disco. Sobre o nome, a banda escreve: “‘rua rio’ é cheio de sentidos, carrega o fluxo de uma rua que traz junto um rio. São duas palavras de grafia tão parecida que apresentam cenários tão diferentes, mas ao mesmo tempo características semelhantes, como fluxo e contorno”. Além disso, vale lembrar que o rio é também urbano e faz parte da cidade de São Paulo – visível ou invisivelmente, como nas águas canalizadas do Rio Saracura, no Bixiga.

O novo clipe da faixa “Ouça Onça” é uma divertida reflexão sobre a forma de vida nas cidades. Através de personagens femininas que desbravam a selva de pedra, o clipe, que mistura linguagens diversas, é um convite à escuta da natureza e à magia de suas feras.

A Trupe Chá de Boldo é formada por Ciça Góes (voz), Filipe Nader (sax alto), Gustavo Cabelo (baixo e guitarra), Gustavo Galo (voz), Guto Nogueira (percussão), Julia Valiengo (voz), Leila Pereira (voz), Marcos Grinspum Ferraz (sax tenor), Pedro Gongom (bateria e percussão), Rafael Werblowsky (bateria e percussão), Remi Chatain (sax barítono e sax soprano) e Tomás Bastos (baixo e guitarra).

 

Serviço

Show Trupe Chá de Boldo | Escadaria do Jazz

Gratuito

Dia 7 de outubro, sábado, 17h

Escadaria do Bixiga – Rua Treze de Maio, 750 – São Paulo, SP

Ficha Técnica “rua rio”

Gravação: Estúdio Guevara (Bixiga, São Paulo) por Remi Chatain

Mixagem: Gustavo Lenza

Masterização: Felipe Tichauer

Participações: Thobias da Vai-Vai, Jady Silva, William Tocalino e Larissa Oliveira em “Saracura”; Iris da Selva em “A resposta da floresta”; Raquel Tobias em “Vira Rio”; Lucina em “Mistérios para ouvir”; e Beto Villares em “Ouça onça”.

Capa: Julia Valiengo e Ciça Góes

Ficha Técnica do clipe de “Ouça onça”:

Roteiro e direção: Bruna Barros, Julia Valiengo e Pedro Gallego

Ilustrações: Bruna Barros

Edição, animação e finalização: Pedro Gallego

Fotografia: Bruna Barros, Julia Valiengo, Marcos Ferraz e Pedro Gallego

Colagens: Julia Valiengo

Colaboração: Arthur Mazai

Idealização: Gustavo Ramus, Guto Nogueira, Julia Valiengo e Marcos Ferraz

Redes

Site: https://trupechadeboldo.com/ 

Instagram: @trupechadeboldo

Contato para shows

Gustavo Ramus  | ramusproducao@gmail.com | 

Assessoria de imprensa

Ana Paula Tósca | anapaulatosca@me.com | 

Marina Valeriano | marinavaleriano@gmail.com | 

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com