Meu Funeral revela a intensidade de seus shows em novo EP
Meu Funeral em novo EP, com suas características próprias, cordas vivas estalando, bateria ágil com penduricalhos eletrônicos e a voz marcante de Luquita entoando letras que refletem as experiências do cotidiano
Ouça agora o EP “Rock Together Sessions (Ao Vivo)”
Assista ao videoclipe do novo single
São Paulo, 10 de maio de 2024 – A banda de rock Meu Funeral está pronta para incendiar os alto-falantes com o lançamento de seu mais recente EP, “Rock Together Sessions” (Ao Vivo), marcando uma nova etapa em sua jornada musical. Lançado pela Marã Música, o EP captura a essência vibrante e crua da energia da banda em suas performances ao vivo.
“É um registro bem vivo, como o nome diz mesmo”, revela a banda. “Nós chegamos quentes da estrada, com tudo debaixo dos dedos. Uma particularidade é que para a sessão de gravação especificamente nós viemos de um fim de semana de shows no Centro-Oeste, daí estávamos moídos de 27 horas de ônibus e com algumas contusões, mas acho que conseguimos disfarçar isso na gravação”, acrescentam com humor.
O EP apresenta a sonoridade característica da Meu Funeral, com cordas vivas estalando, bateria ágil com penduricalhos eletrônicos e a voz marcante do vocalista Luquita entoando letras que refletem as experiências do cotidiano. “Basicamente é tentar reproduzir no palco uma versão enxuta, porém o mais explosiva possível do que conseguimos no estúdio – que tem zilhões de camadas a mais”, explicam.
O processo de gravação do EP e do vídeo foi descrito como “facílimo” pela banda. “Nós chegamos lá no Rock Together e estava tudo pronto para tocar e captar. Foi só plugar os instrumentos e a magia estava feita, graças à incrível equipe de lá, sem falar nos ótimos equipamentos”, compartilham.
As letras do EP são uma mistura de inspirações da vida cotidiana, leituras e histórias compartilhadas por amigos. “A maior parte acaba sendo uma mistura de tudo isso pra tentar não cometer nenhum crime de plágio”, brincam.
A expectativa para o lançamento está enorme. “Como é um registro ao vivo da tour de um álbum, a ideia é levar a emoção do nosso show para as pessoas. Quem já assistiu, vai poder reviver as emoções; quem ainda não conseguiu assistir, vai ser apresentado a algumas delas. O importante é todo mundo ter um momento de alegria nesse mundo tão esquisito de hoje em dia”, expressam os membros da banda.
Esta é a primeira vez que a banda lança um EP ao lado da Marã Música, marcando uma parceria que tem crescido constantemente. “Estamos em casa aqui”, afirmam.
Além do EP, a banda também lançará um clipe oficial no dia 10 de maio de 2024, às 11h, produzido e idealizado por Tyello, Junior Braga, Evelyn Konig e Rock Together Studios. O clipe promete ser uma experiência visual e auditiva única, com créditos que incluem Tyello (apresentação e roteiro), Junior Braga e Evelyn Konig (direção), Raphael Oliveira (edição e VFX/Animação), Dave Campelo (ilustração e abertura), entre outros talentosos profissionais.
A banda Meu Funeral continua a conquistar fãs por todo o país com sua criatividade e autenticidade. Seu último lançamento, “RIO”, é um testemunho de sua evolução musical, apresentando uma mistura ousada de influências brasileiras e pop com a essência do punk rock.
CONFIRA A TRACKLIST DO EP “ROCK TOGETHER SESSIONS” (AO VIVO)
- Chiclete
- Meu Funeral
- Inimigos do Fim
- Cerveja Aguada
- Caminho Escolhido
Sobre Meu Funeral:
Formada por Luquita (voz), Dan (baixo), Pepe (guitarra) e Tent (bateria e coreografias), a banda tem em um pólo do seu espectro as críticas sociais ácidas, atuais e pertinentes, onde o trio usa toda sua criatividade e originalidade nas letras para ao mesmo tempo colocar o dedo na ferida, doa a quem doer, mas também romper com amarras e incorporar um caldeirão de influências brazucas e do pop radiofônico, que embalam letras espertas sobre o cotidiano, as relações e desafios da vida.
Com sua criatividade e autenticidade gritante, a banda segue conquistando fãs por todo o país. A dualidade entre a estética roqueira (punk e hardcore) e os traços pop com incorporação de ritmos brasileiros resulta em canções que desafiam o ouvinte e fazem da banda Meu Funeral uma das revelações da cena rock nacional.