Desirée Marantes derrete manto terrestre em Quando Magma vira Lava
Desirée Marantes assume nome e sobrenome em Quando Magma vira Lava, feat. Carabobina e o lançamento está na programação da Rádio Tucana
Ouça Quando Magma Vira Lava aqui
São Paulo, 20 de junho de 2024 – Desirée Marantes é uma viajante sonora. Criadora do projeto Harmônicos do Universo, integrante da Hikikomori, ao lado de Sara Não Tem Nome, do Dino e Desi, duo com Dinho Almeida (Boogarins), do projeto Mil Fitas, com Sue-Elie Andrade-Dé, e colaboradora de artistas como SASKIA e PAPISA, ela agora se lança com nome e sobrenome, mostrando o EP “Breve compilado de músicas para _______”. Música instrumental que faz cócegas no cérebro, a partir de texturas, camadas e nuances sonoras.
Fazendo uso da técnica do contraponto – pergunta e resposta musical – Desirée Marantes pensa num discurso entre instrumentos. Abrindo caminhos ao trabalho, “Quando Magma vira Lava” chega como single em featuring com o duo Carabobina, formado por Alejandra Luciani e Raphael Vaz. Composta a partir da observação de uma erupção vulcânica, carrega em seu ritmo a cadência de uma lava: mudança de matéria, de estados. A faixa tem lançamento marcado para o dia 20 de junho, quinta. Escolha onde ouvir.
O lançamento amálgama a experiência de Desirée como produtora musical e instrumentista, junto a bandas como Crime Caqui, Mirantes, Saskia e Carabobina, além da prática de ministrar oficinas de gravações caseiras e efeitos analógicos e digitais. No audiovisual, fez som direto e trilha sonora para documentários e séries ligados à música. É dela a composição, arranjos e produção de Quando Magma Vira Lava. A engenharia de som foi compartilhada com Alejandra Luciani. A faixa foi gravada nos estúdios Garagita e Sugar Kane Audio e é um lançamento Quarto Mágiko e Grão Pixel.
Ficha Técnica:
Artista: Desirée Marantes e feat. Carabobina
Single: Quando Magma Vira Lava
Data de lançamento: 20 de junho de 2024
Assessoria de Imprensa: Da Lira Cultural
Foto em destaque. Crédito: Divulgação
Capa crédito: Sue-Elie Andrade Dé