Rimbacher se levanta contra os detentores do poder em Worldkiller
Rimbacher se levanta contra os detentores do poder em Worldkiller. High Hopes On The Rocks – álbum de estreia do grupo, sai em novembro pela Inverse Records
Worldkiller está na edição 97 do Sons da Resistência
São Paulo, 15 de agosto de 2024 – A banda finlandesa de hard rock australiano influenciada pelo rock turboalimentado Rimbacher serve seu glam dos anos 80 de nível de estádio com uma atitude descarada. Seu novo single, Worldkiller, foi lançado. A banda, formada por músicos profissionais, lança seu primeiro álbum completo – High Hopes On The Rocks – em 1º de novembro de 2024 pela Inverse Records.
O Worldkiller é uma estética de alta octanagem e cascata que traz a sensação explosiva da Sunset Strip com estilo para este milênio. A música é uma crítica aos moldes da sociedade moderna e aos corretores de poder que promovem a destruição do mundo.
Ouça o single em serviços de música (Spotify, Apple Music, Deezer, Tidal etc.): https://push.fm/fl/rimbacher-worldkiller
Segundo o vocalista Niko Rimbacher.
“O narrador desta peça se recusa a entrar nos moldes em que os conservadores sociais tentam colocar as pessoas. A música enfatiza o individualismo e o pensamento com seu próprio cérebro. Toda a beleza se perde quando aqueles no poder destroem o mundo sob o disfarce de seus próprios interesses”.
A banda não esconde suas influências, nem mantém seu heroísmo estridente na guitarra em segredo. Além dos dois guitarristas solo, Niko, um cantor conhecido como multi-instrumentista, também decidiu tocar guitarra.
“A dinâmica rítmica da música lembra muito RATT e a energia explode entre as seções muito bem. A frase de efeito do refrão fisga o ouvinte imediatamente!
Uma coisa engraçada sobre a gravação da música foi que, embora tenhamos dois grandes guitarristas em nossa banda, Jim e Osku, o solo de guitarra principal dessa música é tocado pelo próprio Niko. Ele teve uma ótima visão para o solo, então, por que não!”, conta a baixista Reisca Morani.
O álbum apresenta os singles saborosos Chasing Ghosts, Cocaine Eyes & Nicotine Stains, Last Breath Of Rock ‘n’ Roll e Loving You (Is Loving A Broken), mostrando a produção reconhecível, mas deliciosamente diversa da banda.
Com a reputação de ser uma banda ao vivo coesa e feroz, mas profissional, Rimbacher conquistou fãs de rock no ano passado como abertura do Demolition 23 de Michael Monroe e em muitos festivais finlandeses.
Formação:
Niko Rimbacher – Vocais
Osku “Sticky” Kilpi – Guitarra
Jim “Jimbo” Heikkinen – Guitarra
Reisca Morani – Baixo
Jouni Kauppinen – Bateria