Banda Meu Funeral e DJ Chernobyl em “Ele Não Vai Voltar'”
Banda Meu Funeral e DJ Chernobyl em “Ele Não Vai Voltar'”.
A sonoridade desta faixa marca um novo passo no caminho do que a banda chama de “PUNK ROCK CURIOSO”, com influências e experimentações de outros gêneros
A faixa é um lançamento da Marã Música
São Paulo, 22 de agosto de 2024 – A banda Meu Funeral, em parceria com o renomado DJ Chernobyl, lança seu novo single “Ele Não Vai Voltar” pela Marã Música no dia 9 de agosto de 2024, disponível em todos os aplicativos de música.
A canção é uma celebração divertida da passagem do tempo, um elemento inevitável da aventura humana na Terra. A banda explica: “É uma canção divertida sobre um fato que também é bom, mas que muitas pessoas encaram como algo triste, que é a passagem do tempo, esta implacável componente da aventura humana na Terra.”
Além disso, “Ele Não Vai Voltar” é um tributo ao grande amigo e produtor Davi Pacote. Gravada no estúdio Hill Valley em Porto Alegre, a música e o clipe prestam homenagem a este espaço mágico que tanto significa para a banda. “O Hill Valley, estúdio do Davi, é um lugar mágico que mora no nosso coração em Porto Alegre”, comenta a banda.
A sonoridade desta faixa marca um novo passo no caminho do que a banda chama de “PUNK ROCK CURIOSO”, com influências e experimentações de outros gêneros. “Partimos de uma base bem pop retrô anos 00 mesmo, propositalmente descartável, comercial e radiofônica. Tivemos a benção que foi o Fredi Chernobyl, nosso amigo e ídolo da Comunidade Nin-Jitsu, levando a canção para outro patamar com os seus beats e samples calientíssimos”, explicam os membros da banda.
O videoclipe de “Ele Não Vai Voltar” é uma produção caseira, gravada durante um dia de descanso na turnê de janeiro de 2024. “Era janeiro de 2024 e a gente estava lá no estúdio em Porto Alegre num dia de respiro de tour, acho que foi uma segunda-feira. No dia em que o Fredi Chernobyl apareceu lá para participar, o Dan, que não pára nunca, documentou todo o dia no celular mesmo – ‘só pra ter o registro’, como ele sempre diz”, relatam. O material resultante capturou a atmosfera única do Hill Valley Studio, proporcionando um clipe autêntico e cheio de vida.
As letras da banda são inspiradas por experiências cotidianas, leituras e histórias de amigos. “A maior parte acaba sendo uma mistura de tudo isso pra tentar não cometer nenhum crime de plágio (risos)”, contam.
A expectativa para o lançamento está alta. “Tá muito bacana. Todo mundo para quem mostramos a música saiu pulando e dançando, então achamos que o objetivo dela no mundo será cumprido. O importante é todo mundo ter um momento de alegria nesse mundo tão esquisito de hoje em dia.”
A banda Meu Funeral é conhecida por suas críticas sociais ácidas e pertinentes, combinando influências do punk, hardcore e pop radiofônico com ritmos brasileiros. Eles começaram sua trajetória em 2017, quando Luquita começou a compor músicas rápidas e diretas. Com o tempo, a formação atual se consolidou e, desde então, a banda vem se destacando na cena rock nacional.
CONFIRA A LETRA DE “ELE NÃO VAI VOLTAR”
Escrita por Lucas Araujo Varela (Luquita); Luis Felipe de Oliveira Leão (Pepe); Danilo Pereira Menezes (Dan Menezes); Pedro Sampaio Tentilhão (Tent)
Cê quer viver o passado
Ele não vai voltar
A novidade dá saudade, mas não é mais nova
Lembra quando tudo era azul da cor do mar?
Na real o início nem era tão azul assim
Não tem cigarros de chocolate
Se tiver talvez ele te mate
Pois venceu antes do Pedro nascer
Talvez o passado não seja tão doce quanto você acreditava
E mesmo que fosse talvez seja a hora de aceitar
Que ele não vai voltar
Ele não vai voltar
Ele não vai voltar
O que era bom é tão gostoso lembrar
Até porque o passado ocultou o que foi ruim
E vai se filtrando o que é amargo
Idealizando o passado
Seu amor é um DVD do Netinho
Talvez o passado não seja tão doce quanto você acreditava
E mesmo que fosse talvez seja a hora de aceitar
Que ele não vai voltar
Ele não vai voltar
Ele não vai voltar
Tu pode até querer
Mas ele não vai voltar
E haja o que houver
Ou haja o que hajar
Tu nunca será tão jovem
Quanto tu é agora
Tenta olhar pra frente
Pro passado ir embora
Então acelera e vai
Deixa passado pra trás
O que você já viveu tu já não vive mais
Ele não vai voltar
Ele não vai voltar
Ele não vai voltar
Sobre Meu Funeral:
Formada por Luquita (voz), Dan (baixo), Pepe (guitarra) e Tent (bateria e coreografias), a banda tem em um pólo do seu espectro as críticas sociais ácidas, atuais e pertinentes, onde o trio usa toda sua criatividade e originalidade nas letras para ao mesmo tempo colocar o dedo na ferida, doa a quem doer, mas também romper com amarras e incorporar um caldeirão de influências brazucas e do pop radiofônico, que embalam letras espertas sobre o cotidiano, as relações e desafios da vida.
Com sua criatividade e autenticidade gritante, a banda segue conquistando fãs por todo o país. A dualidade entre a estética roqueira (punk e hardcore) e os traços pop com incorporação de ritmos brasileiros resulta em canções que desafiam o ouvinte e fazem da banda Meu Funeral uma das revelações da cena rock nacional.
Sobre Marã Música:
Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.