Banda Meu Funeral lança o single “Cesar e Ana”
Banda Meu Funeral lança o single “Cesar e Ana”. Inspirado pela transformação que amigos estavam vivendo, a banda criou uma narrativa que celebra tanto esse casal quanto todas as pessoas que têm a coragem de transformar suas vidas em busca de novas possibilidades
Musicalmente, “Cesar e Ana” é uma verdadeira demonstração do estilo eclético e energético da banda
São Paulo, 6 de setembro de 2024 – No dia 06 de setembro, a banda Meu Funeral lança seu novo single “Cesar e Ana” pela Marã Música, trazendo uma homenagem curiosa a um casal de amigos que decidiu mudar os rumos de suas vidas.
“Lembro que eu estava super envolvido no processo de montagem do motorhome da Flávia e do Thiago quando o Pepe apareceu com essa base e senti que a sonoridade podia combinar com o tema”, conta Luquita, vocalista da banda. Inspirado pela transformação que seus amigos estavam vivendo, Luquita criou uma narrativa que celebra tanto esse casal quanto todas as pessoas que têm a coragem de transformar suas vidas em busca de novas possibilidades. Ele explica: “Mudei os nomes dos personagens só pra deixar um pouco mais genérico e com uma sonoridade que combinava com a música, além do trocadilho com a cesariana sem o menor propósito.”
Musicalmente, “Cesar e Ana” é uma verdadeira demonstração do estilo eclético e energético do Meu Funeral. “Essa vem com toda a nossa influência do punk rock curioso”, diz Pepe, guitarrista da banda. “Vamos desde o pop punk chiclete, passando pela swingueira de cordas e bateria, reggae, sintetizadores e barulhos esquisitos. O resultado é o mais puro suco de Meu Funeral: energia, melodia, fofura e esquisitice.” A canção também marca uma nova fase criativa para a banda, como comenta Dan, baixista: “Essa música foi interessante porque acabamos indo pra um tipo de balanço que não tínhamos explorado ainda com a banda. É sempre legal desbloquear uma nova fase no jogo de ter banda e compor enquanto constrói sua identidade.”
Além de ser uma homenagem, a faixa é um convite para que as pessoas não se acomodem em suas rotinas. Luquita ressalta: “A música é um convite para que, caso a pessoa encha o saco da sua rotina e tenha essa possibilidade, que ela se organize e tente uma mudança em busca de sua felicidade. Assim como o Thiago e a Flávia, muitas pessoas que admiramos fizeram uma mudança nos rumos das suas vidas e inspiraram outras com a sua decisão.”
A expectativa para o lançamento de “Cesar e Ana” é alta, especialmente porque a banda já tem tocado a música em seus últimos shows, com uma ótima recepção do público. “No último refrão já tá todo mundo cantando que César e Ana resolveram largar tudo e partir”, compartilha Pedro, baterista da banda. A canção, que combina temas de amor com a irreverência típica do Meu Funeral, promete cativar ainda mais os fãs e reforçar a posição da banda como uma das grandes revelações do rock nacional.
Com sua mistura única de críticas sociais ácidas e ritmos envolventes, o Meu Funeral segue conquistando corações e mentes pelo Brasil, mostrando que é possível inovar e surpreender dentro da cena rock.
CONFIRA A LETRA DE “CESAR E ANA”
Cesar e Ana resolveram largar tudo e partir
Ninguém reclama mais que não vai ter pra onde ir
Encheram o saco do dia a dia
Tomaram uns sacolejão da vida
Mudaram a direção dos seus caminhos
Sem saber o destino
Juntaram mala e cuia
Partiram pra estrada
Pra encarar o sonho que parece uma loucura
Mas a cura pra rotina enfadonha
É perder a vergonha de viajar dentro de casa como um jabuti
Cesar e Ana resolveram largar tudo e partir
Ninguém reclama mais que não vai ter pra onde ir
Encheram o saco de viver a rotina
Tentar algo novo sempre dá adrenalina
E o sonho de menina
De ter uma vida tranquila
Foi pro brejo pra viver as incertezas dessa vida na estrada
Só planejando a próxima parada
E a gente aflito sem saber de nada
Acompanhando e torcendo pros caminhos se cruzarem
E a gente se esbarre por aí
Cesar e Ana resolveram largar tudo e partir
Ninguém reclama mais que não vai ter pra onde ir
Pra que viver na praia
Se você pode ter
O mundo pra morar
Pegaram as peças
Que a vida pregou
E construíram seu novo lar
Pra talvez não voltar
Cesar e Ana resolveram largar tudo e partir
Ninguém reclama mais que não vai ter pra onde ir
Sobre Meu Funeral:
Formada por Luquita (voz), Dan (baixo), Pepe (guitarra) e Tent (bateria e coreografias), a banda tem em um pólo do seu espectro as críticas sociais ácidas, atuais e pertinentes, onde o trio usa toda sua criatividade e originalidade nas letras para ao mesmo tempo colocar o dedo na ferida, doa a quem doer, mas também romper com amarras e incorporar um caldeirão de influências brazucas e do pop radiofônico, que embalam letras espertas sobre o cotidiano, as relações e desafios da vida.
Com sua criatividade e autenticidade gritante, a banda segue conquistando fãs por todo o país. A dualidade entre a estética roqueira (punk e hardcore) e os traços pop com incorporação de ritmos brasileiros resulta em canções que desafiam o ouvinte e fazem da banda Meu Funeral uma das revelações da cena rock nacional.