TESS aborda a loucura eleitoral em “O Mesmo Lado de Duas Moedas”
Tess, em “O Mesmo Lado de Duas Moedas”, traz uma sonoridade menos garage, mas ainda intensa, refletindo o caos e a confusão das eleições, com influências diretas da banda britânica Supergrass
A faixa é um lançamento da Marã Música e está na programação da Rádio Expedição CoMMúsica
São Paulo, 5 de novembro de 2024 – O cantor e compositor TESS está de volta com seu novo single, “O Mesmo Lado de Duas Moedas”, lançado no dia 1º de novembro pela Marã Música em todas as plataformas digitais. A faixa carrega uma crítica direta ao processo eleitoral e à desinformação que permeia a sociedade.
“Não se trata de partidos, mas da qualidade e dos rumos que estamos tomando para escolher nossos representantes. Aceitamos qualquer coisa e normalizamos comportamentos absurdos,” explica o artista.
TESS, que começou sua jornada musical tocando piano aos 6 anos de idade, só encontrou sua verdadeira paixão aos 10, ao pegar um violão e ser impactado por ícones como The Beatles, Chuck Berry e Elvis Presley. “Ali foi o ponto de virada, ali nasceu o artista de música,” relembra ele. Sua carreira profissional se consolidou no início dos anos 2000 com a banda Os Efervescentes, em Porto Alegre. “Foi com eles que entrei no mapa, antes disso tocava em bandas cover nos bares de Porto Alegre, mas sem uma postura profissional,” recorda.
“O Mesmo Lado de Duas Moedas” traz uma sonoridade menos garage, mas ainda intensa, refletindo o caos e a confusão das eleições, com influências diretas da banda britânica Supergrass. “É aquela acidez e bom humor que sempre me atraiu, e que aqui se manifesta para traduzir essa loucura que é o processo eleitoral,” afirma TESS. O artista revela que a composição foi quase imediata. “Depois de assistir a algumas propagandas eleitorais e debates, estava tudo ali, quase um ditado do que vi para o papel.”
Além do novo single, TESS recentemente lançou o EP “MOD”, uma obra visceral e enérgica, com influências do movimento Mod, punk e rock and roll. “Foi um resgate importante das minhas raízes, como voltar para casa antes de sair e explorar o mundo de novo,” comenta.
A expectativa para o lançamento de “O Mesmo Lado de Duas Moedas” é alta. “Gosto do sabor de ter algo real pra dizer musicalmente, algo que não seja descartável. Essa música toca num ponto sensível, mas necessário,” compartilha TESS. Ele também prepara o lançamento de um videoclipe, que será divulgado em breve.
Com seu olhar crítico e musicalidade refinada, TESS está pronto para provocar reflexão com esse novo trabalho, mostrando que a música pode ser uma poderosa ferramenta de questionamento e transformação social.