Sound Bullet apresenta “Amanhã ou Depois”
Sound Bullet apresenta “Amanhã ou Depois”, com participação especial de Nevilton
Carregada de nuances emocionais, Amanhã ou Depois fala sobre o momento posterior a um término de relacionamento, uma reflexão quase melancólica, mas também cheia de força e aprendizado
“Amanhã ou Depois” chega em um ano marcante para a Sound Bullet, que comemora 15 anos de estrada. Desde seu início, a banda construiu uma sólida base de fãs e coleciona marcos importantes, como a vitória no EDP Live Bands Brasil em 2018 e a apresentação no festival NOS Alive, em Portugal, ao lado de nomes como Arctic Monkeys e Franz Ferdinand
São Paulo, 20 de novembro de 2024 – A Sound Bullet, banda carioca que vem se destacando no cenário do indie rock brasileiro, lança no próximo dia 22 de novembro seu novo single, Amanhã ou Depois, pela Marã Música. Em uma colaboração especial com o cantor Nevilton, a faixa promete conquistar tanto os fãs de longa data quanto novos ouvintes, ao revisitar um dos momentos mais significativos da trajetória da banda com uma abordagem renovada e cheia de significado.
Carregada de nuances emocionais, Amanhã ou Depois fala sobre o momento posterior a um término de relacionamento, uma reflexão quase melancólica, mas também cheia de força e aprendizado. A música aborda a inevitabilidade de certos desenlaces e a perspectiva de quem já viu os problemas se desenrolarem, como quem diz: Viu? Eu te avisei. E agora?
Embora a letra seja inspirada de forma livre em um relacionamento, a banda deixa espaço para que a interpretação seja mais universal, funcionando como uma espécie de carta de despedida, não necessariamente romântica, mas profundamente humana.
“Essa música é muito especial para nós porque fez parte do nosso primeiro EP, então ela já carrega um valor sentimental enorme. Mas a ideia sempre foi reconstruir a sonoridade, trazer algo novo, sem perder nossa essência”, explica Guilherme Gonzalez, vocalista da banda. Para alcançar esse equilíbrio, a Sound
Bullet apostou em uma produção que mescla o frescor do indie pop com a intensidade melódica das guitarras características do grupo. A faixa transita por um rock mais leve, mas ainda potente, mantendo a marca registrada da banda.
A parceria com Nevilton foi um passo natural, explicam os integrantes da Sound Bullet:
O Nevilton sempre foi uma grande inspiração para a banda. Além disso, a forma como ele se entrega às músicas trouxe uma nova dimensão para Amanhã ou Depois. Ele adicionou camadas emocionais que não estavam lá antes e que casaram perfeitamente com a proposta da faixa. Os vocais de Nevilton se destacam ao trazer uma dualidade entre força e vulnerabilidade, elevando ainda mais a narrativa da
canção.
O processo de recriação foi rápido, mas não menos cuidadoso. As bases foram desenvolvidas em um dia, com as ideias principais de harmonia e riffs sendo gravadas por Fred e Henrique Wuensch no home studio do guitarrista.
Posteriormente, os demais instrumentos e detalhes foram somados para dar forma a uma faixa que conversa com o passado da banda, mas também aponta para o futuro. “Buscamos referências de artistas que amamos, como Wilco e Pinegrove, além de manter essa conexão com o som atual do Terno Rei. Queríamos algo que fosse nostálgico, mas ao mesmo tempo fresco e relevante”, explicam.
“Amanhã ou Depois” chega em um ano marcante para a Sound Bullet, que comemora 15 anos de estrada. Desde seu início, a banda construiu uma sólida base de fãs e coleciona marcos importantes, como a vitória no EDP Live Bands Brasil em 2018 e a apresentação no festival NOS Alive, em Portugal, ao lado de nomes como Arctic Monkeys e Franz Ferdinand. “Essa faixa representa muito do que somos e de onde viemos. É uma forma de honrar nossa história enquanto continuamos explorando novos caminhos”, diz Fred.
A expectativa pelo lançamento não poderia ser maior. “Esse é um momento especial para nós, não apenas pela colaboração com o Nevilton, mas também porque é uma música que traz um olhar para trás, para nosso início, e ao mesmo tempo projeta nossa evolução como banda”, comenta Guilherme.
Com um histórico de lançamentos que transitam entre o indie rock e a profundidade lírica de seus trabalhos mais introspectivos, a Sound Bullet continua provando por que é uma das bandas mais relevantes do cenário independente brasileiro.
Sobre Sound Bullet:
Um indie-rock dançante com influências que vão do post-punk revival e rock alternativo ao math rock. Essa é a marca da Sound Bullet, banda carioca que desde 2009 traz essas inspirações para uma sonoridade de guitarras pulsantes, uma cozinha enérgica e um vocal expressivo. Um projeto iniciado na faculdade pelo cantor e guitarrista Guilherme Gonzalez reuniu mais uma guitarra e bateria, em busca de um som mais sério e compromissado. Completaram o time o baixista Fred Mattos e, posteriormente, o baterista Pedro Mesquita. Em 2015, Henrique Wuensch veio para assumir a guitarra de Everton Apecuitá. Em 2018, entrou para o time o guitarrista Rodrigo Takming. Em 2022, Bruno Castro assumiu as baquetas e integra a banda até hoje.