Lorenzo e NDK juntos em ‘Abrace a Lua Cheia’

Lorenzo e NDK juntos em ‘Abrace a Lua Cheia’

Lorenzo e NDK juntos em ‘Abrace a Lua Cheia’. Lorenzo lanca o aguardado álbum ‘Abrace a Lua Cheia’ e single com a banda NDKO álbum chega com oito faixas, sendo uma delas inédita: “Abrace a Lua Cheia”, faixa em parceria com a banda NDK. O som é um lançamento do selo musical Marã Música.

 

 

 

 

São Paulo, 20 de janeiro de 2023 – O cantor e compositor mineiro Lorenzo comemora nesta sexta-feira o lançamento do seu mais novo álbum, o aguardado “Abrace a Lua Cheia”. O novo trabalho estará disponível em todas as plataformas digitais e é um lançamento do selo musical Marã Música. 

Trazendo oito faixas, sendo que sete foram sendo lançadas como singles no decorrer de 2022, “Abrace a Lua Cheia” tem a produção artística assinada por Heitor Branquinho, parceiro musical de Lorenzo, e conta com as participações especiais dos artistas Jonavo em “Tô na estrada” , Gau Pass em “Minha Bahia” e da banda NDK na canção título do álbum, “Abrace a Lua Cheia”, única música inédita do trabalho. As canções passeiam pelo folk, pop dançante, rock mineiro e reggae e foram todas compostas por Lorenzo em parceria com o letrista Leonardo Beltrão, de Belo Horizonte-MG.

“O momento de lançamento desse álbum celebra o meu retorno à estrada com banda”, conta Lorenzo. “Devido ao turbulento período de pandemia em que todos sofremos muito, acabei tocando mais na cidade em que vivo, Divinópolis-MG, e realizei mais shows acústicos e em locais menores. ‘Abrace a Lua Cheia’ chega para me trazer de volta à estrada e novamente com banda e turnês maiores”, celebra. 

Com canções que falam de temas diversos como a amizade, as despedidas amorosas, a caminhada pelas estradas e até uma homenagem ao estado da Bahia, “Abrace a Lua Cheia” teve suas gravações realizadas em vários estúdios: Estúdio do Léo em Divinópolis-MG, Estúdio Casa do Branquinho em Nazaré Paulista-SP e Estúdio do Amaury Bassi em Tiradentes-MG. Esse trabalho marca a coroação de uma grande mudança pelo qual o artista passou nos últimos anos: a mudança de nome artístico. 

“Em 2021 mudei meu nome artístico de ‘Zé Guela’ para ‘Lorenzo’, uma reformulação artística que fiz junto com a equipe do selo Marã Música”, ele conta. “Com mais de 20 anos de carreira como ‘Zé Guela’, 4 CDs autorais e 1 DVD gravado ao vivo, resolvi realizar essa mudança com a intenção de lançar o álbum ‘Vem me encontrar no pôr do sol’, feito com composições autorais em homenagem ao meu falecido pai Miguel Lorenzo no formato piano e voz. O nome Zé Guela não combinava com a sonoridade e a intenção desse álbum, por isso, a mudança de nome foi necessária.”

O artista então se firmou como Lorenzo em 2021 e a divulgação do álbum foi fantástica. Em 2022, ele sentiu necessidade de gravar mais um álbum, porém com banda e com uma pegada mais pop,  pra cima e poder circular melhor pelo circuito de festivais e casas noturnas. Nasceu então o álbum ‘Abrace a Lua Cheia’. “Durante o ano de 2022 fomos lançando um single de cada vez e agora em janeiro de 2023 encerraremos o ciclo desse novo disco com o lançamento do último single, que também é o título do álbum.”

Em relação ao que espera para o lançamento deste novo trabalho, Lorenzo conta: “A expectativa é muito boa. Ano passado lançamos diversos singles e tivemos um ótimo retorno de público e crítica.” 

O artista já se encontra em processo de muitos ensaios com a nova formação da banda que irá acompanhá-lo pela turnês desse novo álbum agora em 2023. Além de Lorenzo no violão, teclado (piano) e voz, estão Heitor Branquinho no baixo e vocais, Daniel Penido na percussão, bateria e performances, Gabriel Marques nas guitarras e vocais e Maciel de Brito no trompete.

 

Tracklist de ‘Abrace a Lua Cheia’:

1 – Abrace a Lua Cheia (feat: NDK)

2 – Primavera se Foi

3 – Vem Cá

4 – Tô na Estrada (feat. Jonavo)

5 – Miha Bahia (feat. Gau Pass)

6 – Medo de Voar

7 – Silêncio e Paz

8 – Festa do Adeus

 

Videoclipe:

A faixa “Abrace a Lua Cheia”, com participação da banda NDK, ganha um videoclipe que chega ao canal oficial de Lorenzo no YouTube também nesta sexta-feira (20) às 11h. 

 

 

O audiovisual foi gravado no trajeto rural entre as cidades de Divinópolis-MG e Carmo do Cajuru-MG. Culminando na maravilhosa Pedra do Calhau, ponto turístico de Carmo do Cajuru-MG, onde foi captada uma lua cheia deslumbrante do ponto mais alto da pedra. 

“Quem contracena comigo no clipe é a minha esposa e estreante Ana Luiza”, conta um apaixonado Lorenzo. “A direção, produção e fotografia ficou a cargo do cineasta Rômulo Corrêa, que residiu 32 anos em Berlim e agora está de volta ao Brasil”, finaliza.


Sobre Lorenzo: 

O cantor e compositor é um dos nomes de destaque da cena da música brasileira e carrega uma grande trajetória de 10 anos de carreira e estrada. Mineiro, da cidade de Alfenas, Sul de Minas Gerais, começou na música cedo, aos 14 anos de idade, onde acompanhava como tecladista os pais Beth e Miguel, músicos profissionais das noites da cidade em que morava.

Há 23 anos atrás foi quando iniciou oficialmente sua carreira profissional, lançando seu primeiro álbum autoral “No Style”, com o pseudônimo artístico antigo, “Zé Guela”. Deste trabalho saíram diversos hits independentes do cantor e que tocaram muito nas rádios de Minas Gerais, como: “Os Playboy”,  “Meu Negócio é Rock and Roll meu bem”, “Zé Feliz”, “Jesus te ama, mas eu te acho uma Crêuza”. O álbum também foi pirateado e rodou todo o Brasil. 

Como “Zé Guela”, Lorenzo também gravou os álbuns “Dama, virgem e Pura” (2001) e “Casa de boneca” (2007). Após a mudança feita ano passado de Zé Guela para Lorenzo, inicia-se um novo momento na carreira do cantor.

Quanto às suas referências artísticas, Lorenzo conta: “Minhas influências passam pelo Clube da Esquina (Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes), pelo Pop Inglês (Coldplay, U2, Oasis), pelo Rock Nacional (Titãs, Paralamas, Legião), pelo Cinema Novo, pela literatura Beat e pela poesia do Paulo Leminski”. 

Em 2021 lançou o álbum “Vem me Encontrar No Pôr do Sol”, disco espírita onde todas as canções foram compostas em homenagem ao falecido pai do cantor, Miguel Lorenzo. As canções foram feitas após o seu desencarne e gravadas no formato piano e voz.

Em 2022 o artista lançou individualmente sete dos oito singles que compõem seu mais recente álbum, “Abrace a Lua Cheia”, incluindo “Medo de Voar”, “Primavera Se Foi” e Minha Bahia (feat. Gau Pass) – todos pela Marã Música.

 

Sobre Marã Música

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

 

Instagram do Lorenzo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com