They Grieve é criativa no retrato de nossas escuridões em ‘To Which I Bore Witness’

They Grieve é criativa no retrato de nossas escuridões em ‘To Which I Bore Witness’

They Grieve é criativa no retrato de nossas escuridões em ‘To Which I Bore Witness’ e a faixa está na programação da Rádio Expedição CoMMúsica. To Which I Bore Witness é o segundo lançamento do grupo canadense e tem recebido excelentes críticas da mídia. São 6 faixas  de movimento sonoro interior em doom metal e um tanto do pós-metal. Criativamente depressivo e transformador.

 

They Grieve é criativa no retrato de nossas escuridões em 'To Which I Bore Witness'

 

São Paulo, 27 de março de 2023 – “To Which I Bore Witness” é o segundo lançamento da dupla de pós-metal canadense They Grieve e sai via Silent Pendulum Records. Tomando a forma de uma viagem introspectiva, pretende ser um retrato musical das depressões e momentos altamente internos pelos quais passamos. O ouvinte será confrontado com uma música triste e intensa que não se destina a provocar raiva. A banda quer que as pessoas sintam a tristeza, a fim de encontrar conforto ou afinidade nele. O álbum forma um conjunto coerente, indo da música, à arte, ao encarte, de forma intencional e como uma sugestão para apreciação do todo. A banda explica ainda:

“Este álbum, tanto liricamente quanto musicalmente, tenta capturar a desconfortável justaposição entre fraqueza e peso. Estamos constantemente tentando expressar as maneiras pelas quais a feiúra e a decadência que vemos no mundo se estabelecem e plantam suas raízes dentro de nós – como o peso do mundo se transforma em nossa própria fraqueza depois de feito isso. Tentamos capturar esse sentimento de justaposição e tensão dentro da própria música, oscilando entre drones ambientais e texturais e riffs pesados ​​e carregados de destruição”.

They Grieve espera que sua música preencha um nicho não exatamente como outros atos de pós-metal que estão ativos atualmente. Eles sentem que oferecem uma mistura diferenciada de doom (ish) metal e ambiente pós-metal sem mergulhar no território de ruído áspero mais típico. O valor da produção de “To Which I Bore Witness” é um passo claro para eles. Em comparação com o EP de estreia de produção independente, “I Made My Sacrifice Concordly”, este lançamento faz um trabalho muito melhor em capturar a atmosfera e a energia de suas apresentações ao vivo.

“To Which I Bore Witness” é recomendado para fãs de The Body, Cult of Luna e Bell Witch. O álbum foi produzido por Topon Das (F*ck The Facts) no Apartment 2 Studio junto com a masterização feita por Dave Williams no Eight Floors Above e faixas adicionais gravadas por Alex Jakimczuk no Uppercut Studios. A capa do álbum foi feita por Pascale Arpin.

 

 

Ficha técnica:

Track Listing:

1. Wither (7:12)

2. Under the Weight (7:23)

3. If Light Should Appear (7:00)

4. To Which I Bore Witness (6:43)

5. Guided (3:18)

6. Weakness (8:01)

Album Length: 39:40 

 

 

Créditos do álbum: • Todas as músicas interpretadas por: Deniz Guvenc & Gary Thibert • Todas as músicas escritas por: Deniz Guvenc & Gary Thibert • Produção: Topon Das no Apartment 2 Studios • Mixagem: Topon Das no Apartment 2 Studios • Masterização: Dave Williams at Eight Floors Above • Arte da capa: Pascale Arpin • Faixas adicionais gravadas por Alex Jakimczuk no Uppercut Studios.

Lineup ao vivo e álbum:

Gary Thibert: Guitarra, Baixo, Vocal

Deniz Güvenç: Bateria, Sintetizador, Piano, Vocal

They Grieve está no Mapa da Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com