Mago Trapus
Era domingo em Paulínia, interior de SP, Brasil, quando Léo e Paty cantavam e tocavam em uma roda de violão com a família. Jeymes, primo do Leo, havia levado um microfone condensador e começou a gravar aquele som. Ali começaram ideias de transformar aquelas canções escritas pelo Léo em gravações arranjadas por banda.
A combinação do rock, sempre presente no gosto musical dos primos, e mais a suavidade da voz e a formação em piano clássico da Paty, a banda ganhou um toque mais MPB.
Ouvir as gravações feitas naquele dia acendeu a chama pela criação da banda.
Foi montado um pequeno estúdio na casa do Léo; o cômodo mal estava acabado e suas paredes já tremiam com o baixo do Jeymes.
Em 2017, começaram os ensaios com o baterista Vini, que também já era parceiro do Jeymes. Os dois haviam tocado juntos por alguns anos nas noites de Uberlândia.
Em 2019, o baterista Thiago Doce entrou para o grupo e trouxe diversidade às produções.
Como no Mago Trapus nada é por acaso, Doce e Léo montaram sua primeira banda juntos! E aqueles que pensaram que 2020 seria um ano sabático, em virtude da pandemia, a criação e produção foram efervescentes.
Músicas fantásticas serão lançadas em breve neste Novo 2021.
Discografia Mago Trapus
O primeiro trabalho foi um EP, com o homônimo de Mago Trapus, em 2018 e conta com 7 faixas bem inspiradas no rock setentista do Brasil.
Em 2019, lançaram 4 singles: Política Nacional das Linhas Tortas; O Sol Não Sabe Falar; Figura Rara; e Uma Canção Sobre o Sol. Todos os temas bem distintos uns dos outros.
Em 2020, já lançamos três singles: Mama, Nada De Vocês Cá e My Adventure. Mama é nossa primeira canção composta em inglês. E Nada de Vocês Cá foi nossa primeira parceria, feita com o canadense Ian Aisling. My Adventure é uma música de esperança… esperança de um novo mundo! Canção muito inspirada no White Album dos Beatles.