“mãeana” lançará single duplo, interpretações de João Gomes, no Dia dos Namorados
“mãeana” lançará single duplo no Dia dos Namorados. Ana Cláudia Lomelino, a mãeana e ex-banda Tono, canta “Meu Pedaço de Pecado” e “Tô sem você” com produção de Bem Gil e Sebastian Notini. O single duplo é produzido por Bem Gil, seu marido e produtor, que também toca nos projetos, e as músicas farão parte de um álbum completo com previsão de lançamento ainda em 2023.
São Paulo, 11 de junho de 2023 – No próximo Dia dos Namorados, 12 de junho, Ana Cláudia Lomelino, a “mãeana” e ex-banda Tono, lança “Meu Pedaço de Pecado” e “Tô sem você” – interpretações musicais de João Gomes. O single duplo faz parte de um projeto que a artista desenvolve relendo dois compositores e cantores: João Gilberto e João Gomes. As músicas farão parte de um álbum completo com previsão de lançamento ainda em 2023.
Com produção de Bem Gil e Sebastian Notini, e coprodução de “mãeana”, o single duplo também conta com Mário Soares, no violino, e é masterizado por Claes-Göran Persson.
“mãeana canta JG”
“mãeana” nasceu da necessidade de Ana Lomelino em cantar o amor materno, o sangue, o ventre, o feminino e a fertilidade de onde todos nós viemos. E depois de dois discos dedicados a esses signos, a artista se volta para o amor romântico através do repertório de dois Joãos, o Gilberto e sua bossa sublime e o Gomes com seu piseiro irresistível.
“mãeana canta JG” situa-se nesse encontro entre Juazeiro e Petrolina, interpretando musicalmente a ponte real que liga essas duas cidades, moradas desses dois cantores populares brasileiros. Ana que tem o repertório e a escola do baiano já introjetados em si desde criança se encantou com a recente chegada da música do pernambucano de canto potente.
A partir daí (e da coincidência de suas iniciais) veio à ideia de juntar os dois (e seus respectivos compositores) numa fusão irresistível entre o imaginário urbano e rural. A batida (e a roupagem) do samba de João Gilberto se distanciou do jazz para se reaproximar do bolero, e a batida do piseiro de João Gomes se distanciou das programações eletrônicas para encontrar a vassourinha e a pele do tambor. Tudo costurado sem nó pelo canto translúcido e colorido de “mãeana”, que ao lado dos músicos e produtores Bem Gil e Sebastian Notini, apelidou carinhosamente esse laboratório como “pisa nova”.
Sobre Mãena
Nascida no Rio de Janeiro (RJ), Ana Cláudia Lomelino, 34 anos, iniciou sua carreira de cantora há 11 anos. Seu ídolo e maior influência musical e artística, ela já admirava desde a infância: enquanto os CDs e LPs de Caetano Veloso povoavam sua estante, Ana Cláudia cursava a Escola de Dança Angel Viana. Em 2007, enquanto estudava astrologia, ela foi convidada para ser vocalista do grupo Tono com quem já gravou três discos, Tono Auge (2009), Tono (2010) e Aquário (2013). Em 2015, lançou Mãeana, seu primeiro trabalho solo, e que o próprio Caetano assina o release do disco.
Serviço:
Além das segundas de junho e de agosto (quando o show volta a estar em cartaz na Casa da Mãe), temos:
18 de agosto – Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte;
20 de agosto – Fortaleza (local a definir);
28 de agosto – Sesc Pompéia, em São Paulo.
Selo – XIRÊ.
Distribuição – Believe
Ficha Técnica – “mãeana canta JG”
“Meu Pedaço de Pecado”
Voz – Ana Lomelino
Guitarra e Baixo – Bem Gil
Percussão e Teclado – Sebastian Notini
“Tô Sem Você”
Voz – Ana Lomelino
Guitarra e Baixo – Bem Gil
Percussão – Sebastian Notini
Violino – Mário Soares
Produzido por Bem Gil e Sebastian Notini
Co-produzido por Ana Lomelino (mãeana)
Gravado e Mixado por Sebastian Notini
Masterizado por Claes-Göran Persson