Tiago Sá lança álbum com remixes inéditos e canções de amor
Após o EP de protesto “Querelas de Brasília”, o artista brasiliense apresenta agora ao público o álbum “Música Pra Te Aguçar”
Quase um ano após lançar um EP de protesto político, Tiago Sá retorna com “Música Pra Te Aguçar” (Ouça aqui), um trabalho repleto de remixes inéditos e canções mais pops, dançantes e com temáticas mais suaves como amor e relacionamentos. Sobre essa escolha Tiago explica: “depois do EP de protesto político, este álbum novo vem pra aliviar um pouco nossa realidade que anda muito pesada. Como disse Nietzsche, ‘temos a arte para não morrer ou enlouquecer perante a verdade’. E o amor também é nossa militância, o amor, a alegria, o prazer e a liberdade, tudo é oposição ao falso moralismo, à hipocrisia, ao autoritarismo e à brutalidade da atual política brasileira”.
Das oito faixas do disco, seis falam de amor, incluindo uma canção que o músico fez para sua filha Ágata e outra em memória de seus avós. Mas também não podia faltar uma faixa política: ‘Brother’ toca em temas como fake news e manipulação política e religiosa. E fechando o álbum, a faixa autobiográfica ‘Música pra te aguçar’ fala das batalhas do músico por paz, amor, arte e sabedoria referenciando o filósofo grego Hipócrates no trecho “a arte é longa, a vida é curta”.
A militância do amor, da liberdade e do prazer também está na capa do disco que traz uma imagem da flor Clitoria Ternatea cujo nome se deve à semelhança com o órgão sexual feminino. “Frequentemente percebo a música como uma entidade feminina que vibra delicadeza e vitalidade ao mesmo tempo. E o novo álbum tem muito essa vibe, quando vi a flor não tive dúvida em escolher para a capa”, comenta Tiago.
A sonoridade do álbum continua a identidade musical de Tiago Sá em busca do inusitado, misturando elementos de diferentes gêneros como o rock, o rap, o dub, a música brasileira e a eletrônica. Resumindo a obra o músico diz: “Música pra te aguçar é música pra te estimular, pra te incentivar, te animar, te instigar, despertar, provocar e apurar os sentidos”.
OUÇA O ÁLBUM NO SEU STREAM PREFERIDO CLICANDO AQUI
Ficha técnica:
Voz, baixo, beats, guitarra e synths: Tiago Sá
Piano, synths e samples: Jorge Bittar
Sax alto e piano: Alex Raichenok
Letras, músicas e produção musical: Tiago Sá
Mixagem: Ricardo Ponte e Tiago Sá
Masterização: Ricardo Ponte
Capa: Eri Marhia
Lançamento: Hominis Canidae REC
Distribuição: Tratore
Acompanhe Tiago Sá no Instagram