Mundo Espelho • Rio de Janeiro
Mundo Espelho • Rio de Janeiro é uma banda autoral de rock alternativo, singrando por diversos estilos em suas composições e sons. Confira as redes da banda. Mundo Espelho está no Mapa da Expedição.
Fonte: Mundo Espelho
São Paulo, 10 de setembro de 2022 – Numa constante busca por originalidade e identidade própria, a banda carioca Mundo Espelho fagocita influências distintas que vão desde o silêncio da bossa nova ao barulho das guitarras noventistas. O som passeia entre o minimalismo do punk e o maximalismo psicodélico tropicalista. Dessa salada, ouve-se algo entre Cartola e Sonic Youth, Marina Lima e New Order, Dinosaur Jr. e Belchior, Milton Nascimento e Nirvana, Strokes e Caetano Veloso. Ouve-se, principalmente, algo entre o que já foi ouvido e o que nunca foi.
A escolha por cantar em português vem do fato de se ter algo contundente a se dizer e da esperança de que a mensagem seja entendida de forma clara e direta. Além disso, a banda busca quebrar os “pré-conceitos” do lado de quem acha que bandas de rock alternativo devem cantar em inglês, bem como do lado de quem acha que a música brasileira não necessita de guitarras altas e distorcidas.
A banda, formada no início de 2019 na zona norte do Rio de Janeiro, é composta atualmente por Daniel Camargo (vocais, guitarra), Lúcio Vasques (guitarra, vocais de apoio), Alexandre Xavier (baixo) e Hugo Cordeiro (Bateria).
Conta com três singles lançados nas plataformas digitais e está preparando o lançamento do primeiro EP. O nome da banda foi retirado de um conceito presente no livro de ficção científica ‘Reconhecimento de Padrões’, do autor americano William Gibson. Ele se refere ao mundo que tenta refletir nossos desejos e nossa necessidade de preencher um vazio interior que não pode ser saciado apenas pela aquisição de produtos. É como as pessoas vêem e são vistas pelos outros na sociedade. É uma crítica à cultura consumista e capitalista na qual estamos inseridos.
Nesses tempos sombrios pelo qual o mundo passa, a banda Mundo Espelho surge para te fazer curtir, dançar e, acima de tudo, refletir.
“Mundo Espelho: pancadaria, psicodelia e até um sambinha de leve” — Alexandre Martins (Chuchu Lewis), poeta dos subúrbios carioca
Redes da Mundo Espelho