Psychotic Apes veio para ficar
Psychotic Apes veio para ficar, com um rock cativante e liricamente envolta em sentimentos profundos. O videoclipe de ‘Under the Dusk’ teve sua estreia em 5 de outubro deste ano e a faixa pertence ao álbum ‘A New Lifetime’, com lançamento previsto ainda para 2022.
São Paulo, 15 de outubro de 2022 – Psychotic Apes é uma banda de rock brasileira, baseada em Natal (RN), com influências de grunge, metal, hard rock, punk e música regional. Formada em 2019 pelo guitarrista pernambucano Ramiro Barros e pelo vocalista potiguar Alax Bezerra, a banda conta ainda com Tadeu Marinho na guitarra, Patrick Sena no baixo e Rafael Franzon na bateria.
Em maio de 2021, foi lançado nos streamimgs o primeiro álbum, autointitulado. Duas faixas ganharam videoclipes: ‘Inside the Shadow’, que contou com a participação do grupo Capoeira Brasil; e a balada acústica ‘Lovely Dirty Words’; ambas com direção de Ayrthon Medeiros.
Ainda em setembro de 2021, a banda lançou um novo EP de inéditas, chamado ‘Lifetime’, com quatro faixas, e um videoclipe para a música ‘Lighthouse’, com direção de Thales Victor. Tanto o EP quanto o clipe foram financiados pela Lei Aldir Blanc de Incentivo à Cultura.
Em novembro, tocou no tradicional festival Garagem de Rua, em Natal, e foi indicada para o prêmio Hangar de Música nas categorias ‘Música Decola’ e ‘Melhor Videoclipe do Ano’, pelo clipe de ‘Lighthouse’, que também figurou entre os finalistas no Pipa MPB Fest 2022.
A banda também foi indicada pela revista Roadie Crew na votação dos melhores do ano, em todas as categorias e ao prêmio Dinamite ‘Melhor Álbum de Rock’.
Atualmente, a banda se concentra na finalização de seu segundo álbum de estúdio, que contará com as músicas remixadas do EP ‘Lifetime’ e mais quatro novas faixas, com previsão de lançamento ainda para este ano.
A Psychotic Apex teve sua estreia na rádio Expedição CoMMúsica em 14 de outubro no programa de rádio Sons da Resistência #57, com a faixa ‘Under The Dusk’. O programa tem audição livre no Mixcloud após a divulgação nas rádios J.App e e SoundItalia. A banda também está no Mapa da Expedição.
Ficha Técnica do videoclipe de ‘Under The Dusk’:
Produzido por Psychotic Apes, Nav Noar e Ronin Digital
Direção: Thales Victor
Co-direção: Ayrton Medeiros
Direção de Fotografia: Jônatas Barbalho, Juca Santos e Ayrthon Medeiros
Edição, VFX, 3D e Finalização: Jônatas Barbalho e Ayrthon Medeiros
Produção Executiva: Clistianne Patriota
Letra ‘Under the Dusk’ (Ramiro Barros)
Somewhere in the dusk
Before moom, after sun
I’ve been stand out of time
Watching my life pass like a movie trough my eyes
Then you come to my mind
And the tears well up like a fountain in my eyes
In this endless goodby
Again and again…
So I cry Yes, I cry out aloud
Every grief in a sleepless night
And I cry… And I cry
Oh, I cry out aloud
Every grief in a sleepless night
So I cry…
Somehow in a dream
I can hear what your heart
Had spoken to me
And I start to belive
That life would go on
Then I stop your bleeding
I could heal all the wounds
Stuck in your soul
And I touched your hand
We become one again
So I cry ‘Cause I know it’s a lie
Morning come and opens my eyes
And cry… So I cry
Yes, I cry out aloud
Morning come and opens my eyes
Oh, I cry… So I cry
Yes, I cry out aloud
Every grief in a sleepless night
And I cry… And I cry
Yes, I cry out aloud
Morning come and opens my eyes
Oh, I cry…