Arma de Fogo
Dênio Patrik, do Arma de Fogo, coloca o Amapá na rota da Expedição Punk do CoMMúsica. O punk do Amapá é representado aqui pela banda Arma de Fogo, com galeria de fotos, um pouco da história de formação e letras do repertório.
Arma de Fogo A banda surgiu no início de 1998 e foi batizada na época de Fire of Guns (Fogo de Armas) pelo nosso baterista e vizinho, o Carlos Paiva(Preto) no dia 14 de Outubro daquele ano. Nessa época, era composta pelos irmãos Danny Pietre (baixo), Kaio Michel (guitarra) e Dênio Patrik (vocal).
Desde moleques, escutávamos rock de todos os gêneros, como: Ramones, Bad Religion, Nirvana, Sepultura, Ratos de Porão, Garotos Podres dentre outras. A vontade de formar uma banda foi natural de todos e naquele momento decidimos montar uma.
A cena no Amapá, naquela época, estava muito forte, pois tínhamos diversas bandas boas fazendo som consciente e de protesto como a banda Rancor e Periferia, que já estavam na ativa desde 94 fazendo sua ação direta no Punk Hardcore Amapaense.
Essas duas bandas começaram com o movimento Punk HC, tocando na cidade desde 1994 e pra gente foi a válvula de escape. Era a hora. Viemos de uma família de músicos e nossa mãe, desde jovem, cantava no coral da igreja e tocava flauta, nosso pai sempre tocou nas bandas das igrejas de que eles faziam parte.
A música está nosso DNA e o Rock foi apenas o complemento, a direção que estávamos procurando, foi a liberdade que estava faltando para nossas vidas e nos encontramos no Punk Hardcore.
A banda hoje têm 2 álbuns gravados de forma independente e honesta. Cada álbum contém 15 faixas: 2017 Dia de Marcha e 2018 O Governo me deve, músicas autorais da Arma de Fogo.
Galeria de fotos
Playlist da Arma de Fogo
O governo me deve
Vote nulo
Arma de fogo
Letras
Vote Nulo (Letra e música: Dênio Patrik)
Os mesmos (Letra e música: Dênio Patrik)
Arma de Fogo está no SoundCloud.
Inscrições abertas Para participação no mapa colaborativo da Expedição CoMMúsica