Black Eyes in the Sunshine
Guilherme Sai – Artista multimeios formado em produção musical pela Universidade Anhembi Morumbi e direção para cinema com distinção pelo Instituto Stanislavski.
Realiza produções autorais nos campos do cinema e fotografia e música. Vencedor do prêmio de melhor letra no festival Canta Encanto em 2008, seguiu com sua produção autoral musical com a banda Tônica, que despontou em festivais de todo o interior paulista.
Com a produção audiovisual, conquistou dois prêmios internacionais, oito seleções oficiais, além de ser convidado a participar de quatro festivais em Chicago pelo International Children’s Media Center.
Com o documentário Yvoty Mbarete é selecionado para o 9º Doc Futura, do canal Futura, e também para a categoria Super Projeto do Rio Web Fest, sendo no mesmo festival selecionado para exibir o documentário “Ava Kuña, Aty Kuña – mulher indígena, mulher política” na plataforma francesa de novos talentos Video Club.
Concomitante à produção desse documentário, produziu uma série de fotos-registros da Assembléia Indígena Kuñangue Aty Guasu, das quais uma é selecionada para compor a exposição Memorable Portraits, na Bienal de Veneza no Palazzo Ca” Zanardi e outra a exposição “Street Photography” na Photosynthesis Photography center, Bulgária.
Também atuou como voluntário em oficinas de audiovisual para jovens de realidades vulneráveis. Dentro seus trabalhos mais recentes está o projeto Black Eyes in the Sunshine, onde atua como produtor musical, compositor e musicista ao lado da cantora e preparadora vocal Karina Amaral e do guitarrista André Fernandes.
Black eyes in the sunshine – Durante a quarentena gerada pelo Covid-19, grande parte da população precisou quase que reinventar seu modo de vida, não diferente aconteceu com a classe artística, que precisou transformar e recompor sua produção.
Nesse cenário, o artista multimeios Guilherme Sai, diante do cessar dos trabalhos se volta para a música como escape de tempos tão incertos.
Para o artista, produzir é como respirar, e desse respiro nasce o projeto Black eyes in the sunshine junto com a cantora e preparadora vocal Karina Amaral e o guitarrista André Fernandes.