Danilo Martire
Cantor, compositor e professor de canto. Tem no rock a sua maior vertente artística, flertando com a MPB em suas composições.
Paulistano de mão cheia, Danilo já passou pelas bandas Balls e Delta Crucis (sendo que, com a primeira, se apresentou no Lollapalooza em 2012) e, a partir de 2019, está em carreira solo, tendo lançado singles entre o mesmo ano e 2021. Casado e pai, trabalha atualmente no Metrô de São Paulo como analista de marketing e ministra palestras em empresas sobre como usar a voz na comunicação.
Danilo é especialista em marketing e publicidade. Indo além, se especializou no uso da voz cantada tendo grandes mestres do canto popular contemporâneo no Brasil como professores. Fora isso, apresenta, no Youtube, o programa “Por Trás da Letra”, espaço que recebe artistas independentes a fim de desbravar a mente e alma do músico no momento criativo.
Sobre o lançamento de O Instante que o Tempo Para:
Dando sequência à carreira solo iniciada em 2019, o cantor e compositor paulistano Danilo Martire lança “O Instante Que o Tempo Para”, canção autoral considerada por ele como um rock progressivo ao seu modo, com letra que ilustra, em palavras e solos de guitarra, o momento que antecede o primeiro beijo entre dois amantes.
“A letra fala do instante que antecede o primeiro beijo e todas as emoções que invadem esse momento. É como se o tempo parasse apenas um segundo, e depois tudo é consequência. Fala também da ingenuidade de quem nunca amou e não sabe dos perigos que está prestes a enfrentar. Então a mente divaga e cria a fantasia na qual ele vai viver, até descobrir a realidade.”, acrescenta ele.
Todo esse clima de tensão, expectativas e turbilhões de pensamentos, e a dramaticidade proposital que vem do canto de Danilo, são reforçados por um instrumental que revela o lado mais expressivo e sentimental do artista, mas, claro, sem que isso modifique sua personalidade musical.
Videoclipe Virtual
Ficha Técnica:
Videoclipe: Virtual Ano lançamento: 2021 Produção Executiva: Danilo Martire Intérprete: Danilo Martire Violão: Danilo Martire Música e Letra: Danilo Martire Músicos convidados: Áureo Alessandri – guitarra Nuno Xavier – teclados Neto Florêncio – contrabaixo Fisher – bateria Gravado e mixado no Estúdio Equinox09 Direção vocal: Rodrigo Ninrod
Letra:
Não quero mais olhar pra você
Tudo o que precisa eu tenho
Tudo o que me satisfaz
Na tela de um computador
Tímido demais
Pra encarar você
Da realidade eu não preciso
A gente vive mais conectado
Mas não, não, não, não me toque
Não, não, não, não sou estranho
Não me leve a mal
Sou melhor virtual
Não me leve a mal
Sou melhor virtual