Decreto Sem Lei
O Decreto Sem Lei é uma banda de rock autoral que surgiu em 22 setembro de 2018 em Santo André, com a proposta de impulsionar a música que se faz pensar.
O guitarrista Mauricio Amaral e o baixista Pardal Chimello, que tocam Thrash Metal na banda Anthares, há algum tempo já queriam montar uma banda de rock. Quando conheceram o baterista Bruno Turbilhão, que toca também nas bandas Idade da Pedra, Special Cigarettes e Montanha, apresentaram a ideia a ele que topou e acabou convidando para entrar na banda o vocalista e guitarrista Felipe Amaral, que tem suas raízes no Blues e Rock and Roll.
As diferentes escolas musicais de cada um dos integrantes com influência de bandas dos anos 80 e das distintas vertentes do Rock formam a identidade da banda.
No começo de 2019, assim que concluídas as primeiras composições, a banda decidiu iniciar a gravação de seu trabalho de estreia, contendo a faixa título Na Minha Cabeça Não Entra, além de mais duas músicas: Recado Ignorado e Tombo. A produção deste EP foi feita de forma independente pelos próprios integrantes da banda. A bateria e o vocal foram gravados no estúdio do Bruno Turbilhão e as guitarras e o baixo foram gravados no computador. Toda a mixagem e produção técnica foram feitas pelo baixista Pardal Chimello.
Em 13 julho de 2019, atendendo a pedidos de amigos e como uma forma de celebrar o Dia do Rock, a banda decidiu fazer uma gravação ao vivo do ensaio, para que as pessoas pudessem conhecer o som do Decreto Sem Lei.
O resultado foi bastante satisfatório e rendeu dois vídeos das músicas Na Minha Cabeça Não Entra e Recado Ignorado que podem ser conferidos no canal do YouTube da banda.
A banda continuou compondo ao longo do ano de 2019, produziu músicas referentes ao cenário social nacional e sobre assuntos cotidianos sob a perspectiva de cidadãos comuns.
Toda esta temática acompanhada de riffs marcantes com a união de ritmos diversificados e melodias que remetem aos bons tempos do Hard Rock mundial. A banda lançou o seu EP de estreia nas principais mídias digitais (Spotfy, Deezer, Apple Music, SoundCloud, BandCamp, YouTube e etc) e o primeiro show ocorreu em dezembro de 2019.
Durante a pandemia de 2020, conseguiu manter o processo de composição ativo e, mesmo a distância conseguiu incorporar novas músicas em seu repertório.
Os planos para o futuro continuam estão intensos. A banda pretende lançar vídeos ao vivo do primeiro show, desenvolver vídeos clipes e concluir as composições para gravar o seu primeiro álbum.