Eduardo Osmédio e o Jardim Psicodélico
Eduardo Osmédio tem vasta experiência na área musical, sentiu a necessidade de fazer algo que, ao mesmo tempo fomentasse a cena autoral, extremamente intensa e viva, mas que não encontra o espaço devido, e também movimentar a vídeo locadora, que com o passar do tempo, foi perdendo espaço para pirataria, e outras formas de mídia que apareceram com as novas tecnologias.
Trabalhou com diversos festivais musicais, entre eles o Cabeças em Transe, onde tocou com o músico Walter Franco e outros de qualidade equivalente neste trabalho, tocou com Gerson King Combo.
Elaborou, produziu e colocou em prática o Festival Som Nosso e Banana Pop, que fez apresentações memoráveis no CEU Aricanduva.
Criou o Coletivo Jardim Psicodélico, no qual, com a ajuda de seus parceiros, produziu vários eventos, na grande maioria na periferia de São Paulo, eventos como: Cabeças em Transe, Som Nosso de Cada Dia, Banana Pop, Doces Tardes de Domingo, Festival Mosca Branca, Festa Jardim Psicodélico, A Idade da Terra em Transe, Ervilha da Fantasia, Antropofágica, Quintas Elétricas e delirantes do Refresco Lisérgico Autoral.
Faz parte do grupo musical Os Haxixins, que excursionou pela Europa, América Latina e Norte. Também fez parte das gravações do DOC “Quando Éramos Príncipes”, de Ronnie Von.
Escreveu para o Site Musical Guitar Talks, é diretor de teaser e curtas metragens. Foi proprietário do Willie Dixon Bar e Estúdio onde produziu várias bandas e artistas que gravaram em seu estúdio.
Tocou em várias bandas, Os Haxixins, Kalisse, Villa Nova, Os Farpas, Os Subterrâneos, Marcão e Os Bolachões Voadores, Os Velhos Lobos, Maumau e Seus Malditos Demônios do Refresco, os Videntes Profanos, Deoders, Black Box, Cash Box, Os Mago do Doce, Capitão Bourbon, Duendes Mentais, Paulo Rhamires e Os Pauladas, entre outras.
Criou junto de Gilberto Petruche, proprietário da locadora Charada, mais Vander Bourbon, Uly Nogueira, Rafael Cirilo, Fabio Batista o Centro Cultural Charada no Sapopemba, na locadora, onde estão com aulas de Teatro, Baixo, Guitarra, Violão, Bateria, além de gravações de bandas, ensaios, e vídeos, tudo com preços populares.
1999-2020 – Bandas: Kálisse, VillaNova, Os Velhos Lobos, Os Viajantes, Os Farpas, Capitão Bourbon, Os Haxixins, Maumau e Seus Malditos Demônios do refresco Elétrico, Marcão e Seus Bolachões Voadores, Lejonti, Rafael Cirilo & Os Videntes Profanos, Os Magos Do Doce, Os Subterrâneos, Os Tulipas Negras, Deoders, Os Pauladas, Zona Lost Blues, Black Box, Duendes Mentais, Os Excluídos,Tendo Tocado com Ronnie Von, Gerson King Combo , Walter Franco e Lanny Gordin.
2002- Festival Red Light, Produção com 10 bandas – Tom Rock Bar.
2003- Festival Centro Cultural Jabaquara, com quatro bandas.
2004- Festival Cabeças Em Transe – Caac Mooca, Show com Walter Franco, Produção e Curadoria.
2006-2008- Projeto Som Nosso- CEU Aricanduva.
2008-2010-Movimento Banana pop- CEU Aricanduva.
2009- Projeto Banana Pop São Caetano do Sul, curadoria Festival e produção.
2009- Show na Argentina com Os Haxixins.
2010-Tour pela Europa passando por oito países e mais de 24 Cidades.
2010- Lançamento do Disco Debaixo Das Pedras dos Haxixins, Selo Groovie Records.
2010- Lançamento do Disco Debaixo Das Pedras dos Haxixins, Selo Groovie Records.
2011-Participação do programa Multishow no Programa Experimente.
2012-2013-Proprietário do Willie Dixon Bar e Estúdio
2014- Doc “Quando Éramos Principes” com Ronnie Von, no canal bis do MultiShow.
2015- Pocket Show no Lançamento do Livro biográfico do Ronnie Von, Fnac Paulista.
2016- Participação na TV Gazeta no Programa “Todo Seu” do Ronnie Von, tocando com o próprio e Os Haxixins, aniversário de 72 anos de Ronnie Von..
2016-2017- Escreveu na coluna Jardim Psicodélico Cinco artigos no site GuitarTalks.
2016-2018- Dirigiu mais de 21 Curtas Metragens.
2017- Tour no México com Os Haxixins.
2015-2019 – Coletivo Jardim Psicodélico Produções.
2019- Produz duas edições do festival Jardim psicodélico no Centro Cultural Vila Formosa
2019- Show Sesc Santo André com Os Haxixins Produz
2019-2020 Centro Cultural Charada lecionando violão, guitarra e baixo.
2020- Live com Os Haxixins contratação do teatro Flávio Império.
2020- Entre janeiro e março continua produzindo Festival AIDTE e com as aulas no Centro Cultural Charada, com o covid-19 e da pandemia, ficam 3 meses parados e se reinventam com rifas e vaquinhas on-line e Lives.
Inscrições abertas para participação na Expedição CoMMúsica aqui