Dosoro • Rio Grande do Sul

Dosoro • Rio Grande do Sul

A banda Dosoro é do Rio Grande do Sul e, apesar de estar há pouco tempo no cenário musical, tem muitos fãs e um rock cativante e que chama pra pista, sem demora para dançar. Começaram em 2018 e vêm chamando a atenção pelo rock autoral.

Integrantes da banda Dosoro
Dosoro • Rio Grande do Sul

Seguem um estilo próprio, com muitas guitarras, algumas vezes um som garage, o que dá a ideia de que todos os integrantes têm voz nas produções.

A formação agora conta com cinco integrantes: Felipe (Xalá), no vocal; Vignatti, na guitarra base/solo; Guilherme, na bateria/percussão; Mateus, no contrabaixo e Henrique (Hique), no teclado/piano.

Lançaram três singles: ‘Bruninha’, ‘Entrosamento Universal’ e o último foi ‘Pai Xalá’. Vamos ouvir as três músicas na edição #38 do programa de rádio Sons da Resistência, aqui na rádio Expedição CoMMúsica.

A Dosoro está preparando seu primeiro videoclipe e prepara a agenda de shows, agora que podemos voltar aos eventos, com um pouco mais de tranquilidade.

Suas influências passam pelo rock, uma pitada de pop, samba, bossa nova e MPB, o que produz um som que pode pode parecer diferente, mas logo ouvimos um pouco mais.

A Dosoro tem como foco a música autoral e segue compondo novas músicas sempre com letras sobre os mais variados temas seja espiritualidade, relacionamentos, cotidiano e místico também.

 

 

Por Elizabeth Del Nero, com informações da Dosoro.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com