2ª Mostra do Novo Rock Gaúcho
Quatro bandas da nova safra do movimento que orbita na cena independente do Sul marcam presença na 2ª Mostra do Novo Rock Gaúcho, que acontece no próximo sábado, dia 28, a partir das 19h30min na Casa Plural, em Porto Alegre (RS). São elas: Cabeça de Lata, Zona Soul, Eletroacordes e RT. Ingresso no local ou antecipado pelo Sympla* a R$ 12,50.
Por:Elizabeth Del Nero Fonte: Assessoria de Imprensa
Nesta edição a proposta musical do projeto abrange mais bandas, estilos e vertentes no rock pela veia autoral. Agora prossegue em palco mais intimista, porém, com toda estrutura para manifestar as expressões musicais do rock produzido na Capital e Região Metropolitana. A primeira edição aconteceu em abril com no Teatro de Arena na Capital.
Confira as bandas participantes e o que cada uma delas toca.
RT: O principal propósito já vem no nome da banda: Recuperação Terapêutica. Seja pelo fato de serem todos professores (hoje, não todos), seja por a banda ser realmente uma terapia, uma recuperação para os integrantes. Afinal, todos merecem uma segunda chance na escola da vida. Surgiu dentro de um colégio em 2003, com covers de Rock’n Roll para abrir festivais. A RT tem um estilo sonoro muito próprio, o que resulta em um som autoral bem original, livre, com frescor alternativo. Atenção especial deve ser dada às letras, quase literárias e poéticas, reflexivas e intensas. Integram Ramiro Bicca (vocal e violão), Beto Genz (baixista e backing vocal), Patrícia Zanella (bateria) e Rodrigo Lobato (guitarra, teclado e backing vocal).
ELETROACORDES – Rock autoral em 220V. Liga na tomada! Aumente o som e redobre a atenção. A banda quer provocar seus ouvidos com o mais autêntico rock! Deixe-se envolver pelas canções da power banda, sitiado em Porto Alegre, e que atua há mais de 12 anos nos pagos gaúchos. Com 3 EP’s e uma coletânea lançados e mais de 150 shows, a Eletros transcende pela música eclética – sem rótulos, receitas prontas ou jargões pré-fabricados – plugada nas origens do blues, jazz, pop rock psicodélico e anos 70. A banda é formada por Rodrigo Vizzotto (voz e baixo), Cleber Nazário (teclado/violão), Tiago Bandeira (bateria) e Yuri Passos (guitarra).
CABEÇA DE LATA – A banda nasceu em Porto Alegre no ano de 2008 e se confunde com a carreira musical de Alexandre Oliveira, 51 anos, ilustrador, músico e compositor. A Cabeça de lata já possui 14 anos de estrada e teve várias formações, flertando com vários gêneros como: pop-rock. MPB, Blues, Reggae, RAP. Além de Oliveira, atualmente a banda é formada por Johnny Lopez no contrabaixo, Jhow Cavalheiro na bateria e a volta do guitarrista Sérgio Nogueira que fez parte da primeira formação da banda em 2008. A Cabeça de lata possui 2 álbuns lançados, 3 singles e também tem 5 videoclipes.
ZONA SOUL – Com som e eclético, as canções podem parecer diferentes umas das outras e o são, dando enorme importância ao conteúdo da letra e a melodia, em inspirações que vão de MPB, Blues, Soul, Pop, Rock, Hard e Fusion. As referências musicais são músicas boas, de qualquer estilo que caia bem no ouvido. Os membros são Marco Nunes (guitarra e vocal), Tiago Bandeira (bateria e percussão) e Marcelo Bacci (baixo e vocal).
O projeto pretende para as próximas edições manter permanente a produção autoral em palcos da cidade, ocupando de forma coletiva bares, estúdios e espaços públicos, Já a Casa Plural, que acolhe a segunda edição do projeto, é um espaço dedicado à pluralidade cultural, que conta com palco, estúdio para ensaio e gravação, sala para exposições, “pocket show”, lançamento de livros e afins.
A banda Dall, originalmente escalada para o evento, conforme indicado no flyer, se ausentará desta edição por motivo de força maior.
Serviço:
2ª Mostra do Novo Rock Gaúcho
Onde: Casa Plural – Rua André Poente 136, Independência, Porto Alegre – RS.
Quando: 28 de maio, 19h30min
Ingressos: R$ 12,50 *www.sympla.com.br/2-mostra-do-novo-rock-gaucho__1579290
Informações adicionais: Beto Genz – (51) 99151-9470 ou estudiocasaplural@gmail.com