Entrevista com a Matador
Entrevista com a Matador, Thrash Metal e Hardcore no primeiro single, Sirenes do Inferno, lançado na formação atual.
Por: Elizabeth Del Nero Contato: Assessoria de comunicação LBN
A banda Matador é de formação bem recente, 2022, mas seus integrantes contam com participações no cenário Hard de longa data.
Integrantes:
Bruno Cari – Vocal
Igor Molina – Guitarras
Victor Hugo – Baixo
Guilherme Azi – Bateria
Primeiro single da banda Matadores, Sirenes do Inferno:
São Paulo, 28 de maio de 2022 – Confira a entrevista com o Victor Hugo, baixista da Matadores:
Vocês têm se destacado na cena Thrash/Hardcore brasileira, e estão todos ansiosos para o lançamento do full album. Contem um pouco sobre o processo de gravação desse material.
Na verdade, não temos intenção de full álbum, pois estamos tentando uma estratégia diferente, somente lançar single para a galera ouvir melhor porque acredito que é muito difícil nos dias de hoje alguém parar pra ouvir um full inteiro. Sobre processo de gravação, tenho um estúdio, o Madhouse, aí tudo é produzido e gravado em casa e já estamos com três músicas novas no forno.
Como foi o processo de composição e criação do single “Sirenes do Inferno”?
Eu montei as baterias e o Igor e eu montamos as guitarras, encaixou o vocal e pronto gravamos, mas eu escrevi a letra e produzi a música, mas agora nas novas músicas, o Igor está me ajudando muito na produção, pois ele já trabalhou em estúdio, agora juntamos as forças, vem vindo chinelada ai…
Como tem sido a repercussão do primeiro single, tanto por parte da crítica quanto por parte do público?
Olha, pelo temos percebido, temos assustado a galera, já que a letra é muito forte, nosso clipe foi até restrito pelo Youtube, mas aceitação tem sido muito boa, porque realmente o que a galera procura é isso, e nós somos banda de Hardcore!!! é soco na cara!
Indiquem cinco bandas de Thrash/Hardcore nacionais que vocês ouvem e recomendam.
Ratos de Porão, Desalmado e Worst
Vimos que o som de vocês é bastante rápido, faz lembrar até uma pegada de Death Metal técnico no single Sirenes do Inferno. Vocês pretendem usar mais um pouco dessa ousadia, essa mistura de Thrash/Hardcore e Death Metal?
A próxima música que vamos lançar está com bpm 195 rápido pra baralho, mas estamos compondo também músicas com uma batida um pouco mais lenta e muito pesada. O Thrashcore está na veia, as letras sempre com muita raiva e ousadia, estamos fazendo o possível para agradar a todos.
Quais as expectativas para esse ano de 2022, para o Matador em todos os contextos, shows, novo álbum etc…
Nós estamos trabalhando para chegar a cinco músicas, ai já cairemos na estrada.
Obrigado pela atenção e esse espaço é de vocês. Deixem contatos e as considerações finais.
Instagram da Matadores @matadorhardcore
Muito obrigado pelo espaço nos cedido, é um prazer enorme o Matador estar fazendo parte de tudo isso. Forte abraço a todos e logo mais nos veremos na estrada.