A finlandesa Taneli enfrenta barreiras pessoais em novo single

A finlandesa Taneli enfrenta barreiras pessoais em novo single

A finlandesa Taneli enfrenta barreiras pessoais em novo single, ‘When The Stars Begin To Fall’. Uma das mudanças no projeto musical é a internacionalização do som da banda, cantando agora em inglês e não mais em sueco. 

 

 

01º de Julho de 2022, São Paulo – A banda de rock de Helsinque, Finlândia, Taneli, está lançando seu primeiro single em inglês. ‘When The Stars Begin To Fall’  está disponível em todas as plataformas de streaming relevantes no dia 1º de julho.

O primeiro single da banda, “Nakna”, foi destacado como o melhor da semana na seção de demos da maior revista de música da Finlândia, SOUNDI, e foi descrito como uma mistura de Red Hot Chili Peppers, Kings of Leon e a banda de rock sueca Kent.

O amor mútuo da banda por Kent também foi o motivo pelo qual os vocais inicialmente eram em sueco, mas agora é hora de levar a música para um público internacional. No entanto, o toque de melancolia nórdica ainda está muito presente e o novo single traz uma mensagem pesada, mas importante.

Uma tragédia familiar indescritível no início de 2022 deixou o vocalista Daniel Jakobsson entorpecido, sentindo que nunca mais seria capaz de fazer música. Mas o baixista e motor criativo, Taneli Tulkki, continuou mandando demos, acreditando que o poder da música em algum momento daria alguma energia na crise que seu colega de banda e amigo estava passando.

De repente, essa música quebrou todas as minhas barreiras. Eu senti que esta era uma ferramenta para dizer algo importante. Uma história que precisava ser contada. Eu não achava que seria capaz de escrever música novamente, mas essa música se escreveu sozinha, diz Jakobsson.

A música fala sobre como construímos um mundo com padrões impossíveis, uma parede de espelhos irresistível que nos diz como ser e pelo que lutar, e é impossível viver de acordo com os falsos ideais que enfrentamos todos os dias nos feeds , comerciais e séries de TV.

Os jovens de hoje estão enfrentando um enorme desafio apenas para descobrir quem são e qual é o seu papel neste mundo estranho. Em algum momento, a luta pode ser esmagadora e, em nível pessoal, vi as consequências e tudo o que pudermos fazer para mudar isso é uma necessidade.

TANELI nasceu durante a pandemia e em função do amor por fazer música e do medo do bloqueio criativo. O baixista Taneli Tulkki (Jessica Wolff), tinha um fluxo constante de ideias musicais que precisavam tomar forma e quando conheceu o vocalista Daniel Jakobsson (Superdiesel), as peças se juntaram.

‘O coração da nossa produção musical sempre foi o groove, o rock e a alegria e essa música não é diferente, mesmo que as circunstâncias em que foi feita tenham sido muito especiais’, diz Tulkki sobre a música.

‘When the Stars Begin to Fall’ será o início da jornada de TANELI, uma jornada alimentada pelo amor por fazer música e a esperança de fazer uma mudança neste mundo, mesmo que seja apenas dando a alguém uma noite de sexta-feira melhor com um show de atuação. E isso, meus amigos, é algo que a TANELI entregará – em todos os momentos.

 

Confira ‘When The Stars Begin To Fall’, de Taneli:

 

Ficha Técnica:

Música: Taneli Tulkki

Letra: Daniel Jakobsson

Capa: Andreas Joakimsson (bild), Simon Jimmefors (design)

Crédito das fotos: Jarmo Katila

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2024 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com