A energia punk de The Occult em ‘Watch You Die’
A energia punk de The Occult em ‘Watch You Die’, terceiro single de seu próximo álbum auto-intitulado e de estreia! A faixa agora é a de abertura do ‘The Occult’ e a banda canadense apresenta também o videoclipe da faixa.
Por: Elizabeth Del Nero Fonte: Assessoria de comunicação
São Paulo, 08 de agosto de 2022 – O The Occult é de Montreal, Canadá e apresentar seu terceiro single, “Watch You Die”, de seu próximo álbum de estréia auto-intitulado, com lançamento previsto para o próximo mês. O single é a faixa de abertura do álbum e uma ótima introdução para um disco cheio de riffs punk cativantes, energia rock n’ roll saltitante, vocais corajosos e melódicos e temas líricos que vão do sombrio e macabro, ao crítico e político, todos incorporando influências do thrash dos anos 80 e 90 ao grunge de Seattle. O vocalista/compositor Eric Savanis compartilha seus pensamentos sobre o single, o próximo vídeo e o álbum:
“Liricamente, o single é bastante auto-explicativo se você me perguntar. Musicalmente, é muito dinâmico e certamente um dos favoritos para tocar ao vivo. Quanto ao resto do álbum, embora as músicas possam parecer irônicas às vezes, há magia. Como um estudante do Hermetismo ocidental, não é coincidência que a banda se chame The Occult. Raf, nosso guitarrista, trabalhou muito no próximo vídeo que vai incendiar a cabeça das pessoas.”
O videoclipe de “Watch You Die” pode ser visto e ouvido em
Pré-save – https://distrokid.com/hyperfollow/theoccult/watch-you-die
A música e as letras do álbum são todas compostas por Savanis. No álbum, ele é acompanhado pelo guitarrista Alex Klimantiris (Purple Meadow), o baixista Gianni Berretta (House of Dusk/Beware) e o baterista Justin Piedimonte (Immortal Guardian/The Chronicles of Israfel). A programação ao vivo é diferente, com o baixista Carlos Carvalho e o guitarrista Rafael Corzo.
Com uma ampla gama de influências, há elementos na música para saciar uma variedade colorida de amantes da música – algumas de suas músicas relacionam-se à ficção de terror, mas certamente não são uma banda de terror punk. Eles não querem ser agrupados em um gênero decisivo, pois o consideram limitante, eles se apoiam fortemente em letras de natureza mais sombria, incluindo eventos da vida real.
The Occult traz punk rock limpo e acessível para ouvintes que certamente cairão na vibe com bastante facilidade. Eles são recomendados para fãs de Misfits, Guns ‘N Roses e The Ramones.
O álbum auto-intitulado estará disponível em 19 de agosto de 2022.
Faixas:
1. Watch You Die – 3:05
2. In This Night – 2:59
3. Deth Doll – 3:22
4. Strangling Republicans – 2:48
5. It’s Amateur Hour – 2:49
6. 20 Years – 2:59
7. Dots – 2:05
8. Gotta Love Those Humans – 3:47
9. Dine with Me – 1:56
10. Team Satan – 3:48
11. Planet Pisces – 2:44
12. Nicole – 2:51
13. Occupy Unite – 3:14
Album Length: 35:50
Créditos de gravação do álbum:
• Todas as músicas interpretadas por: The Occult
• Todas as músicas escritas por: Eric Savanis
• Produzido por: Eric Savanis
• Mixado por: Maxime Philippe
• Masterizado por: Maxime Philippe
• Arte do álbum por: Ishca Photography
Formação da banda do álbum:
Vocal: Eric Savanis
Ritmo/Guitarra Líder & Back Vox/Co-Lead on Dots Vox: Alex Klimatiris (Purple Meadow)
Bass & Back Vox: Gianni Berretta (House of Dusk)
Bateria: Justin Piedimonte (Immortal Guardian, ex-The Chronicles of Israfel)
Vocais Convidados no Planet Pisces: Lord Fez Khan (ex- Crossstitution, Double Cross)
Banda ao vivo:
Vocal: Eric Savanis
Guitarra Rítmica e Back Vox: Rafael Corzo
Baixo e Back Vox: Carlos Carvalho
Bateria: Adrian Sowavey
The Occult está no Mapa da Expedição.
1 thought on “A energia punk de The Occult em ‘Watch You Die’”