Skarno aborda crises existenciais e superação em ‘120 por Hora’

Skarno aborda crises existenciais e superação em ‘120 por Hora’

Skarno aborda crises existenciais e superação em ‘120 por Hora’,  terceiro single do ano e o trabalho é um lançamento do selo musical Marã Música.

Por: Elizabeth Del Nero          Fonte: Marã Música

 

 

Ouça agora o single “120 Por Hora”

 

São Paulo, 02 de setembro de 2022 – A banda com referências grunge e de punk rock Skarno, composta pelos integrantes Rudi Ferreira (guitarrista), Vanessa (baterista), Alex (baixo) e Erick (guitarrista solo), comemora nesta sexta-feira (02), seu terceiro single do ano, a faixa “120 Por Hora”. O trabalho estará disponível em todas as plataformas digitais e é um lançamento do selo musical Marã Música

Intitulada “120 Por Hora”, a canção fala de superação de diferentes momentos do cotidiano e sobre crises existenciais, em que muitas vezes o indivíduo passa a temer pelo futuro e não acreditar se é capaz. Neste momento vem o instinto e, relacionando com o nome da faixa, acelera-se sem pensar, vive-se o momento e passa-se a acreditar que se pode vencer seja o que for. 

A faixa é uma composição autoral escrita em 2012 por Rudi Ferreira, guitarrista da banda, e inspirada em um momento de reflexão vivido pelo artista.  “Momento esse que as coisas não andavam por eu questionar meu rumo e todas aquelas questões que trazem mais dúvidas que certezas, até que em um estalo larguei mão de teorias e futurismo para viver as situações que apareciam, deixando a vida me levar sem regras e culpas”, afirma Rudi.

O novo som tem muita influência da banda The Offspring. “A ideia é trazer muita energia com uma mensagem curta e direta, sem muita firula e com o refrão que todos com certeza irão cantar”, completa a banda. 

Sobre a expectativa para o lançamento, eles contam: “Mais otimista do que nunca. Na minha visão é a nossa música mais completa na questão instrumental, que realmente traz a essência da mensagem da banda, de otimismo, de seja você mesmo e repassa confiança e resiliência. Esse otimismo também vem da nossa parceria com a Marã Música, que em tão pouco tempo já trouxe uma enorme confiança que estamos rumo ao caminho certo na carreira”, finaliza.

Videoclipe 

A música vem acompanhada de um videoclipe que estará disponível em breve no canal do youtube da banda. A produção audiovisual traz a história de um entregador que faz de tudo para chegar a tempo ao seu destino. Ele supera todos os obstáculos e adversidades nas ruas até conseguir entregar (ou não) a  encomenda, enquanto isso a banda segue tocando no estúdio. 

 

Sobre a banda Skarno

A banda Skarno, que traz referências grunge e de punk rock, foi formada em 2014, em São Paulo, pelo vocalista e guitarrista Rudi Ferreira e pela baterista Vanessa. A princípio era uma questão de tirar do papel e transformar escritas em músicas, porém em 2021 resolveram levar para o mundo essa brincadeira de uma maneira mais séria. Em 2020, Alex (Fininho) assume o baixo e 2021 o Erick (Papito) entra na banda como guitarrista solo. 

O nome “Skarno” veio da necessidade de simplificar o primeiro nome da banda, ‘escarniokratas’. Skarno é um nome próprio para denominar uma personalidade cínica, irônica, sarcástica e ambígua. Palavras transmitidas pela banda e que são simbolizadas nas mensagens, letras, clipes, e jeito de levar a vida

Atualmente a banda conta com quatro músicas lançadas: “Morto Vivo”, crítica ao modo que se usa redes sociais e tecnologias, “Feliz Moralismo”, que traz reflexão sobre datas comemorativas de fim de ano, “Sobremesa” que carrega uma mensagem para as pessoas prestarem atenção na sua beleza, e o single “Pérolas Aos Porcos”, que é uma reflexão de como o tempo passa e não se valoriza coisas simples. 

Suas maiores referências musicais são: Nirvana, Alice in Chains, Foo Fighters, Offspring, Ramones, Misftis. Aqui no Brasil, Ultraje a Rigor, Raimundos, Mamonas Assassinas, Inocentes e Titãs. “Também temos muitas referências de filmes de comédia e terror dos anos 90 para criação de clipe e vestimentas”, eles contam. 

 

CONFIRA A LETRA DE “120 POR HORA”
Escrita por Rudimir ferreira, Vanessa Goulart, Alex Motta e Erick Deni

Sobrevivendo em meio ao lixo

Soterrado sobre a minha razão

Sempre vivendo sem nenhuma ilusão

Sempre me salvo sem nenhum arranhão

Na minha vida não existe à ironia

E eu não vou cair na rotina

Meus desejos sempre irei ter

Vou lutar, viver e vencer

A rejeição me deixou sem compaixão

O futuro só me faz regressar

Inocente eu sei que não sou

Mas a vitória ainda irá me vingar

Levo minha vida a 120 por hora

Quase não penso no que vou fazer

Por um fio a toda hora não me importa se vou

Viver ou morrer

Quando o problema vem a minha cabeça

Penso no que vai acontecer

Chego ao limite e realmente não me importa se vou

Viver ou morrer

A minha história não posso mudar

Me desespero, mas não posso parar

Em muitas lágrimas irei tropeçar

Quando cair, eu vou levantar

Outro caminho eu não posso escolher

Sigo em frente me arriscando a perder

Fecho meus olhos e não posso temer

Em linhas tortas minha vida vou ler

A rejeição me deixou sem compaixão

O futuro só me faz regressar

Inocente eu sei que não sou

Mas a vitória ainda irá me vingar

Levo minha vida a 120 por hora

Quase não penso no que vou fazer

Por um fio a toda hora não me importa se vou

Viver ou morrer

Quando o problema vem a minha cabeça

Penso no que vai acontecer

Chego ao limite e realmente não me importa se vou

Viver ou morrer

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com