‘Live Off The Floor at Jukasa Studio’ é EP da Polarity

‘Live Off The Floor at Jukasa Studio’ é EP da Polarity e apresenta os videoclipes

‘Live Off The Floor at Jukasa Studio’ é EP da Polarity e vem com videoclipes. De Toronto, a vocalista Jasmine comenta cada uma das três faixas do EP e o projeto musical como um todo. São três faixas: ‘Destruction of Memory’, ‘Terra Firma’ e ‘Circle’, todas com videoclipes gravados ao vivo. Polarity já está no line up do StageGirls, programa de rádio da Expedição CoMMúsica, toda segunda, às 19h.

 

São Paulo, 19 de setembro de 2022 – Intitulado ‘Live Off The Floor at Jukasa Studio’, o novo EP do Polarity  foi gravado em colaboração com os produtores premiados com o prêmio Juno, considerado o Grammy Canadense: Darren Magierowski e Jill Zimmermann (Alexis on Fire, Protest The Hero). Durante as sessões de gravação ao vivo, a banda foi filmada pelo renomado cinegrafista Mike Filsinger (30 Seconds to Mars, Three Days Grace) que capturou a intensidade e a sutileza da performance da banda. A proposta girou em torno de gravações ao vivo e com a maior proximidade possível do que seria cantar no chão mesmo, sem palco ou outros incentivos.

Segundo a vocal da banda, Jasmine, as três músicas do álbum compõem um projeto musical heterogêneo e capaz de agradar a diferentes estilos de buscas sonoras:

“Você nunca sabe como as pessoas vão receber o que você lança e, honestamente, tentamos tirar isso da equação ao escrever. As bandas têm problemas quando param de escrever para si mesmas e começam a escrever para os outros. Dito isso, as três músicas neste EP são muito Polarity. Temos ‘Destruction Of Memory’ nosso épico progressivo de 7 minutos, ‘Terra Firma’ que mistura um pouco do nosso lado mais suave com alguns riffs de rock diretos, e depois ‘Circle’, nosso metal mais técnico/música alternativa jazzística. Sinceramente, acho que existem tantos tipos diferentes de fãs do Polarity e, com essas três músicas, há algo para todos.” – Jasmine Virginia, vocais.

Apresentando três faixas gravadas ao vivo, é todo natural, puro talento, sendo exibido desde o épico de abertura de 7 minutos ‘Destruction of Memory’, até ‘Terra Firma’, que mistura um pouco de seu lado mais suave com algumas linhas diretas, riffs de rock, até o EP mais próximo ‘Circle’, que leva a banda a novos limites, de vocais limpos a vocais gritantes, juntamente com intrincados acordes jazzísticos e dissonantes, enquanto tocam ritmos interessantes, em colapsos contundentes.

“Sempre queremos levar nossos ouvintes a lugares diferentes e inesperados, poderosos e vulneráveis. Eu diria que gostamos de surpreender as pessoas e dar a elas algo não convencional que as faça realmente pensar. Não temos medo de fazer coisas um pouco fora da caixa e, às vezes, isso significa pedir às pessoas que ouçam algumas vezes uma música antes de realmente ouvi-la. Muitas vezes recebemos feedback quando o público nos ouve e realmente muitos deles adoram.’ diz, Jasmine Virgínia.

Este lançamento apresenta três músicas gravadas no Jukasa Studio ao vivo. Não é convencional gravar música ao vivo hoje em dia e por isso queríamos fazer. Queríamos capturar nosso som cru, sem frescuras e queríamos desafiar nossas próprias habilidades. Por Jasmime.

 

Cada faixa, por Jasmine, vocal da Polarity:

‘Destruction of Memory’ é o nosso épico de sete minutos. Começa com o que alguns podem considerar uma vibração do Oriente Médio e atrai você
antes de dar um soco na sua cara. Em seguida, leva você a uma jornada totalmente contundente que pede que você questione quem escreve a
narrativa e molda a história humana. O smack dab no meio da música se transforma em uma batida tribal mais suave e downtempo, elevando,
até chegarmos ao clímax que resulta em um final de jam instrumental. Muito divertido jogar esse som ao vivo e parece estar indo bem online. Jasmine.

 

‘Terra Firma’ é o que eu descreveria como nosso Rock Anthem desde o lançamento. Mostra nossa diversidade e eu descreveria como uma bela introdução e versos que, em seguida, rebatem em um refrão de hino de rock direto. No meio, você tem um grande colapso e solo para quebrar um pouco as coisas e então nos levar para o refrão intensificado. Liricamente, esta música pede ao público que questione tudo o que eles sempre acreditaram ser verdade. Também lança alguma luz sobre o fato de estarmos sendo alimentados com tanto medo nessas ‘Estações de Pânico’ e somente a verdade nos ajudará a libertar nossos corações e mentes. – Jasmine.

 

 

‘Circle’ é sobre o círculo e o ciclo de estar preso em um relacionamento que você sabe que não é para você e, ainda assim, parece ser uma condição humana. Tantas pessoas que conheço e também já estive na situação antes, quando sentimos que estamos presas ou presos em uma relação. É um círculo contínuo de brigas e reconciliações, mas ainda sabendo e se sentindo confuso sobre por que você continua nesse círculo que não está funcionando… até que finalmente seja quebrado, se é que é…? Musicalmente, temos os caras fazendo coisas interessantes quase jazzísticas e acordes dissonantes ao tocar ritmos interessantes e, em seguida, quebras contundentes. Esta é a primeira música em que sobrepusemos gritando com um vocal limpo, que estamos amando, então você ouvirá mais desse tipo de sonoridade vinda de nós no futuro. – Jasmine.

 


Ficha técnica:

Banda: Polarity . Título do EP: Live Off The Floor at Jukasa Studio. Lançamento: 26 de agosto de 2022. Selo: produção independente.

Polarity no Spotify

Faixas: 1. Destruction of Memory 2. Terra Firma 3. Circle

Créditos do EP: • Darren Magierowski e Jill Zimmermann of Jukasa Studio e Mike Filsinger para a gravação do vídeo • Todas as músicas interpretadas por: Polarity • Todas as letras escritas por: Polarity • Produzido por: Polarity • Mixado por: Darren Magierowski e Jill Zimmerman, do Jukasa Studio • Masterizado por: Darren Magierowski e Jill Zimmermann, do Jukasa Studio • EP Arte por: Jasmine Virginia, do Polarity.

Line up da gravação do EP:  Jasmine Virginia – vocal; Sheldon Fernandes – guitarra, Michael Sitana – guitarra, Deren Bostanci – baixo e Julian Ryan Craig – bateria. 

Polarity está no Mapa da Expedição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2024 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com