Cydemind em metal prog para ‘Hoax’

Cydemind em metal prog para ‘Hoax’

Cydemind em metal prog para ‘Hoax’, com violinos, teclados e piano na composição da sonoridade básica do trio guitarra-bateria-baixo. A banda é de Montreal (CA) e o single é faixa do álbum ‘The Descent’, com lançamento em 4 de novembro. Cydemind está no Mapa da Expedição.

São Paulo, 27 de setembro de 2022 – Cinco anos após seu álbum de estreia, ‘Erosion’, o grupo de metal progressivo de Montreal, Cydemind, anuncia seu retorno em 2022 com o lançamento de seu segundo álbum, ‘The Descent’, disponível em todas as plataformas em 4 de novembro.

‘Erosion’ foi o álbum anterior e a banda comenta o processo e o crescimento para que chegassem ao ‘The Descent’. Muita união nessa história:

“Com ‘Erosion’, éramos jovens e ainda estávamos tentando definir nosso próprio som”, lembra o baterista Alexander Dagenais, “por isso, escolhemos anteriormente o produtor Chris Donaldson (Cryptopsy, The Agonist, Beyond Creation), que tinha uma experiência considerável em seu currículo. Desta vez, a banda tomou a decisão de se inclinar para a autoprodução. Embora tenhamos encontrado obstáculos ao longo do caminho, bem como atrasos significativos, não poderíamos estar mais orgulhosos do produto final.”

Cydemind apresentará 7 novas faixas em um álbum com duração de pouco menos de 60 minutos.

Cydemind

“Com The Descent, mergulhamos no conceito de obsessões e nos abismos em que elas podem mergulhar a mente humana”, diz Olivier Allard, violinista.

“O álbum nos leva ao longo da descida ao inferno”, explica o guitarrista Kevin Paquet. “A primeira faixa, ‘Obsessions’, funciona como uma abertura. A música contém motivos rítmicos e melódicos de cada uma das faixas do álbum. A melodia de abertura funciona um pouco como o leitmotiv da obsessão, seja qual for, retornando várias vezes ao longo do álbum. Seguimos com ‘Hoax’, uma música que incorpora vários elementos do funk. Como sugerido pelo nome da faixa, você não deve esperar que o álbum respeite esse tom; pelo contrário, a música gradualmente se transforma em algo muito mais sinistro e complexo.”

A formação da banda continua a mesma para este segundo lançamento: Olivier Allard, no violino; Nico Damoulianos, no baixo; Alexander Dagenais, na bateria; Camille Delage, no piano e teclados e Kevin Paquet, na guitarra.

O álbum foi mixado por Simon L’Espérance (Karcius) e masterizado por Tony Lindgren (Fascination Street Studios). A arte da capa do álbum foi criada por Alexander Dagenais.

‘Hoax’ por Cydemind:

Hoax é uma das primeiras músicas que escrevemos para o novo álbum, então, está finalizado há algum tempo. Levamos 3 ou 4 dias para escrever essa composição o que, geralmente, leva 3 ou 4 meses para terminar um! Então, tudo surgiu muito instintivamente. Nós gostamos de rotular ‘Hoax’ como uma música de funk metal porque ela realmente está emprestando vibrações de ambos os gêneros. Nós sempre gostamos de bandas de funk como Vulfpeck ou Snarky Puppy, e sempre achamos que suas músicas soariam bem com um pouco de injeção de metal. Então foi basicamente o que fizemos!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2023 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: