‘Ele Não’ é o novo single do Rock na Lavanderia

‘Ele Não’ é o novo single do Rock na Lavanderia

‘Ele Não’ é o novo single do Rock na Lavanderia, banda de Florianópolis, mais uma vez se apresenta com atitude e posicionamento, focando em uma letra com conteúdo de crítica social e política.

 

São Paulo, 29 de setembro de 2022 – A canção ‘Ele não’, novo single da Rock na Lavanderia, nasce de uma indignação coletiva. É uma música de resistência frente à inaceitável intolerância em relação a outras formas de ser. Formas estas que tornam a vida mais livre, diversa e colorida, enriquecendo a nossa coexistência.

Embora crítica, é uma canção pelo amor, pela sensatez e pela multiplicidade de escolhas e histórias, sempre com respeito mútuo e jamais cerceando aquilo que é direito último de cada qual, a liberdade de existir. A crítica é direcionada aos rumos que tentam ser impostos por uma vertente de pensamento ávida por eliminar tudo aquilo que não lhe convém, pois abomina o diálogo com a alteridade e não consegue conviver com o que não seja igual a si.

Nesse sentido, o quarteto original da banda compôs os arranjos, executando violão de doze cordas, guitarras, baixo, bateria, percussões e vocais. Mas além da banda, “Ele não” conta com a especialíssima participação da cantora Lirous K’yo (Ela sim!). Como o seu próprio nome sugere, a artista embeleza a música com a expressividade marcante de seus agudos vocais líricos.

Lirous K’yo

Assistente social, cantora lírica, DJ e ativista dos direitos da população LGBTQIA+, Lirous K’yo é uma mulher trans, preta e bissexual. Foi presidenta da Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade, Adeh, entidade que atua há mais de 20 anos em defesa dos direitos das pessoas trans e travestis em Santa Catarina. É também candidata a Deputada Federal pelo PT nas eleições de 2022.

O arranjo ainda inclui um quarteto de cordas, com realçadas passagens de violoncelos e violinos. Tudo dialogando em uma levada de rock no estilo balada, entremeada por momentos de maior intensidade sonora. Assim, a música celebra a potência da diversidade, misturando vozes e instrumentos característicos de diferentes gêneros (musicais, existenciais) e enaltecendo uma coexistência possível, respeitosa e transformadora.

Rock na Lavanderia está no Mapa da Expedição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2023 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: