Lilli lança álbum na metáfora do ‘Kintsugi’
Lilli lança álbum na metáfora do ‘Kintsugi’, título do trabalho da banda. O ‘Kintsugi’, também conhecido como kintsukuroi é a arte de recuperar porcelanas quebradas com emendas em ouro e verniz. Metaforicamente, estimula a valorização da perda como um ato de transformação e ressignificação. As músicas do álbum ‘ Kintsugi’ refletem o rock e o metal que vêm surgindo após o período mais duro da pandemia.
São Paulo, 1º de outubro de 2022 – Kintsugi, ou a arte de reparar com ouro, é a arte japonesa de reparar cerâmica quebrada remendando as áreas de quebra com laca polvilhada ou misturada com pó de ouro, prata ou platina. A estética japonesa valoriza as marcas de desgaste do objeto causadas pelo seu uso e os reparos são destacados como uma arte, ao invés de tentar mascará-los. Como filosofia, kintsugi é abraçar as falhas ou imperfeições como parte do ciclo de vida natural dos objetos.
Lilli tem respeitado a mesma filosofia ao trabalhar em seu segundo álbum. As músicas são histórias da vida real, de vidas quebradas, unidas de pedaços a um álbum. As músicas exalam vida com todos os seus desafios e altos e baixos. Nenhum de nós sobrevive à vida sem abalos físicos ou mentais, mas temos que aprender a apreciá-los no sentido do crescimento espiritual.
O álbum de estreia do grupo foi lançado em 2020, então a banda teve tempo de trabalhar no segundo álbum por quase dois anos. A maturação cuidadosa não foi em vão, pois o resultado final é uma embalagem saborosa e de alta qualidade. O álbum contém arranjos maciços e histórias cativantes. As músicas movem-se musicalmente nas fronteiras do rock e do metal, o que cria uma agradável surpresa no conteúdo do álbum e carrega o álbum de forma brilhante desde a introdução inicial até a última música. Como um todo, a música do álbum é claramente mais pesada em estilo do que o álbum de estreia da banda, mas definitivamente de um jeito bom.
“Estamos muito satisfeitos com nosso novo álbum e durante o processo de produção tivemos a oportunidade de trabalhar com vários tecladistas altamente talentosos, como Akseli Kaasalainen (Dreamtale), Mikko Kujanpää (Memoremains), Antti Simonen (… e Oceans) e Marko Karttunen. Os visitantes trazem sua própria impressão digital estilosa ao todo, o que trouxe novo impulso e profundidade sonora às músicas”, diz o baixista da banda e chefe de estúdio Sami Halinen. “Algumas das histórias do álbum são destinos humanos bastante brutais, como a longa jornada de sexta a segunda causada pela solidão, ou o trabalho árduo das enfermeiras e médicos, especialmente durante os últimos anos de covid”, disse a cantora Lily Black. continuou.
Confira o videoclipe ‘Back to Life’:
Ouça o álbum nos serviços de música: https://push.fm/fl/lilli-kintsugi
Fotógrafo: Markus Koskinen