Seventh Station publica a superprodução em videoclipe ‘Nadia’

Seventh Station publica a superprodução em videoclipe ‘Nadia’

Seventh Station publica a superprodução em videoclipe ‘Nadia’, ensaiado e gravado em cinco estúdios diferentes e em três continentes: Estados Unidos, Eslovênia e Turquia. ‘The Heart of a Nation – Nadia’ é a terceira faixa do álbum ‘Heal The Unhealed’ que tem data de lançamento para 7 de novembro deste ano. O álbum revisa as experiências pessoais do guitarrista Dmitri Alperovich sobre o regime stalinista russo e passando por Israel e, por fim, Eslovênia.

 

 

São Paulo, 3 de outubro de 2022 – Seventh Station estreou em 2016 com o primeiro álbum, ‘Between Life and Dreams’. Agora, em um trabalho robusto e conceitual sobre as experiências pessoais e reflexões do guitarrista Dmitri Alperovich sobre o governo Stalinista e o quanto sua vida foi afetada por um regime político, lança o álbum ‘Heal The  Unhealed’. O videoclipe da música ‘Nadia’, terceira faixa do álbum, pode ser visto e ouvido aqui:

 

 

 

Seu segundo álbum “Heal the Unhealed” é um esforço internacional – ensaiado e gravado em cinco estúdios diferentes em três continentes, desde Estados Unidos, Eslovênia e Turquia. Um novo nível de musicalidade e expressão artística combina varreduras magníficas, riffs pesados ​​e melodias intrincadas, criando um quadro progressivo e eclético.

No álbum, o guitarrista Dmitri Alperovich queria trazer seu ponto de vista pessoal sobre suas raízes quando criança da União Soviética. Passando a infância na União Soviética, depois a juventude em Israel e, finalmente, se mudando para a Eslovênia. Nesses três lugares, ele passou por muitas circunstâncias diferentes e diferentes processos de adaptação para cada uma – resultando também em ansiedade e ataques de pânico após todas essas mudanças significativas de paradigma . “Heal The Unhealed” é uma reflexão pessoal sobre essas experiências e os estados psicológicos que elas trouxeram, expressas por diferentes personagens, incluindo os atores principais das condições na União Soviética. Ele continua explicando:

“Enquanto o álbum começava a tomar forma à medida que o conteúdo lírico e os conceitos gerais se formavam, essa música se tornou a primeira parte da trilogia União Soviética / Stalin, que mais tarde se tornou o tema principal do álbum. A música descreve a relação venenosa entre o ex-líder da União Soviética, Joseph Stalin, e sua segunda esposa, Nadezhda Sergeyevna Alliluyeva, Nadia. O vídeo oficial foi filmado em Jerusalém, apresentando coreografias de dança contemporânea, montadas pela coreógrafa Maya Popova e pelo co-criador Anatoly Shenfeld.”

 

Capa do álbum ‘Heal The Unhealed’, do Seventh Station

 

Esta é a primeira música de um conjunto de três músicas sobre Stalin e a União Soviética. A música é sobre a segunda esposa de Stalin, Nadia, que cometeu suicídio por causa do coração de ferro de Stalin. O suicídio de Nadia foi cometido logo após uma discussão entre os dois. A música mostra os altos e baixos da relação entre Stalin e Nadia, mudando de humor com muita frequência e é paralela à mudança de humor de seu relacionamento, assim como a música está mudando de menor para maior com bastante frequência.

Tendo estudado música clássica e sendo um ávido fã de muitos outros gêneros musicais, a ideia de Seventh Station de Alperovich surgiu da aplicação dos conhecimentos e técnicas da música clássica no metal progressivo, criando uma plataforma para ele expressar suas ideias. O resultado é ousado, colorido e artístico. Seventh Station é recomendado para fãs de Dream Theater, Symphony X e Opeth.

Seventh Station no Facebook

Seventh Station está no Mapa da Expedição CoMMúsica

 

Dimitri Alperovich comenta a criação de ‘The Heart of a Nation – Nadia’

Olá, aqui é Dmitri Alperovich, da Seventh Station. Bem-vindo ao nosso terceiro episódio da nossa série chamada ‘Evolution’, onde compartilhamos o processo de fazer nosso segundo disco intitulado ‘Heal the Unhealed’. Neste episódio falarei sobre a terceira faixa, “The Heart of a Nation – Nadia”.

– Esta é a primeira música da trilogia Stalin/União Soviética, falando sobre a relação entre Stalin e sua segunda esposa, Nadia, que cometeu suicídio. A música é cheia de contrastes musicais enquanto tentamos pintar a luta no ego de Stalin, mostrando os diferentes lados de sua personalidade, a partir de nossa perspectiva.

Música e letra
– Quando eu estava escrevendo essa música, estava experimentando algumas mudanças de humor e indo e voltando entre diferentes estados emocionais. O jogo constante entre as seções maiores e menores é como um reflexo daqueles tempos, além de acompanhar as mudanças de humor do relacionamento de Stalin e sua esposa. Eu queria primeiro compor o tema feliz mais simples que eu podia imaginar e criei este tema principal em 6/8.

– Contrastando este tema feliz, a próxima seção consiste no tema ansiedade com o loop de piano alto. À medida que a guitarra o arpeja como um acorde, a nota do baixo sobe meio tom a cada iteração, aumentando a intensidade.

– A seção de transição para a parte instrumental cria tensão com notas cromáticas subindo repetidamente acompanhadas pelos acordes meio diminutos do violão. Tentei imitar a mudança repentina e imediata de um estado confortável para um ansioso, refletindo sobre o humor imprevisível de Stalin.

– Continuando para a seção instrumental, pegamos um riff de som bastante direto e iteramos seu final entre 4/4 e 9/8 para apimentá-lo, tornando-o um pouco mais inesperado. Usamos a mesma técnica no riff seguinte, desta vez indo gradualmente de 16/11 a 14/16.

– À medida que a experimentação rítmica continua, introduzimos um novo riff cromático onde, desta vez, a bateria se opõe à banda em polímeros.

– A pausa para violão clássico é baseada na seção rítmica anterior, em variações técnicas. É uma ótima oportunidade para aplicar o treinamento de violão clássico a esta seção e colocar o riff em diferentes variações.

– Através do uso da modulação harmônica para voltar ao tema maior, a segunda metade da seção é como minha homenagem pessoal ao grande compositor Rodrigo, integrando sua influência estilística. Finalmente, à medida que a música volta ao riff principal, o violão clássico recita esta parte incluindo a adição da parte do baixo como uma técnica de execução polifônica, em homenagem a Bach e ao período da música barroca, enquanto os teclados reforçam a melodia.

– O tema da ansiedade volta, mas desta vez no final cada membro sai da música acompanhado de um efeito sonoro de espingarda, uma impressão das conhecidas ordens de execução de Stalin, bem como Nadia se matando com uma arma. Como esta é a segunda repetição desta seção, Grega contribuiu com muitas cores de percussão orquestral desta vez para fazer com que parecesse um filme.

Fechamento
Espero que tenham gostado desta apresentação da série ‘Evolution’. 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com